Desabamentos após chuvas deixam ao menos sete mortos



Ao menos sete pessoas morreram e outras quatro seguem desaparecidas em Ipatinga e em Santana do Paraíso, ambas no interior de Minas Gerais, após desabamentos causados por fortes chuvas que atingiram a região do Vale do Aço na madrugada deste domingo (12).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das ocorrências em Ipatinga foi registrada na Rua Turim, onde cinco pessoas foram soterradas. Até o momento, duas vítimas foram encontradas sem vida pelas equipes. As buscas seguem para localização dos outros três moradores.

Continua após a publicidade.

Também em Ipatinga, outras quatro mortes foram registradas, mas em diferentes pontos da cidade. Na Rua Boston, um menino de 8 anos foi retirado da lama sem vida. Já na Rua Tucanuçu, foram registradas as mortes de uma mulher e um homem, ambos de aproximadamente 70 anos. Por fim, um homem de 30 anos também foi encontrado sem vida na Rua Salomão.

Em Santana do Paraíso, município vizinho de Ipatinga, a vítima foi uma mulher, de 36 anos, que foi resgatada com vida da Rua Finlândia, mas morreu posteriormente.

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Morais Nunes (PL), informou que o volume de chuva foi de 80 milímetros em pouco menos de uma hora.

Continua após a publicidade.

– É uma quantidade muito grande de água em um curto espaço de tempo, e a cidade de Ipatinga teve muitos problemas, casas que foram barranco abaixo, inundadas, avenidas obstruídas – disse.

fonte correio do vale

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +