Na posse como ministros do Lula, recados de Gleisi e Padilha, negam suas próprias condutas



Empossados, os novos ministros Alexandre Padilha, novo titular da Saúde, e Gleisi Hoffmann, que comandará a Secretaria de Relações Institucionais (SRI), assumiram os cargos com discursos em prol da melhora na articulação do governo.

 

Acenos e recados foram feitos para congressistas, dirigentes partidários, representantes de estados e municípios, integrantes de poderes públicos e até desafetos políticos.

Continua após a publicidade.

A cerimônia lotou o Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não discursou e deixou a missão de encantar aliados para os dois ministros escolhidos. As trocas na Esplanada fazem parte da reforma ministerial conduzida pelo chefe do Executivo, que busca reverter a queda na popularidade.

Padilha fez, inclusive, aceno aos ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de quem foi alvo de críticas públicas, e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Agradeceu também aos atuais chefes das Casas, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) e senador Davi Alcolumbre (União-AP), que estavam presentes no evento.

Continua após a publicidade.

FONTE CNN

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +