CARA-A-CARA DIA 24 - Moraes autoriza acareação entre Walter Braga Netto e Mauro Cid

Publicidade


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta terça-feira (17), a realização de duas acareações envolvendo figuras envolvidas na ação sobre a suposta tentativa de golpe de Estado. Os confrontos ocorrerão na próxima terça-feira (24), na sede da Corte, em Brasília (DF).

A primeira acareação será às 10h, entre o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa no governo Bolsonaro (PL), e o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro e principal delator da investigação. O pedido para realizar o procedimento foi feito pela defesa de Braga Netto.

Publicidade

Braga Netto está preso desde 14 de dezembro, após ter sido acusado pela Polícia Federal (PF) de tentar atrapalhar as investigações sobre o caso. Atualmente se encontra em uma unidade militar no Rio de Janeiro, e precisará ser transportado à capital federal.

Ele usará tornozeleira eletrônica durante o deslocamento e deverá viajar no dia anterior à acareação. Após o procedimento, o general retornará imediatamente ao Rio. Durante todo esse período, ele estará proibido de manter contato com terceiros, salvo com sua defesa.

No mesmo dia, às 11h, será a vez de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, ficar frente a frente com o general Marco Antônio Freire Gomes, ex-comandante do Exército. A defesa de Torres foi a responsável pelo pedido da acareação.

Publicidade

Tanto Braga Netto quanto Anderson Torres são réus no STF, acusados de integrar o chamado “núcleo crucial” da suposta trama de golpe de Estado após as eleições de 2022.



Publicidade

Noticias da Semana

Veja +