Publicidade

RELATOR - CPMI do INSS cobrirá gestões Dilma, Temer, Bolsonaro e Lula

Publicidade


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) aberta para investigar fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou seus trabalhos nesta terça-feira (26/8), às 9h. Entre as primeiras tarefas, estão a deliberação de normas de funcionamento do colegiado, votação de requerimentos e as primeiras convocações.

Ao abrir a sessão, o presidente do colegiado, Carlos Viana (Podemos-MG), prometeu uma “investigação profunda e apartidária”. Logo depois, em consenso entre governistas e oposição, o deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) foi escolhido para ser o vice-presidente da CPMI.

Já o relator da comissão, deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), disse que será “duro e implacável com todo aqueles que cometeram crimes, independente de qual governo tenha participado”.

Na leitura de seu plano de trabalho, Gaspar salientou que as investigações cobrirão quatro governos: Dilma 2, Michel Temer, Jair Bolsonaro e Lula 3. “Nesse sentido, buscaremos identificar e punir as organizações criminosas com indícios fortes de tentáculos nos poderes constituídos, no setor empresarial e no mercado financeiro”, disse.


Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade