
Na manhã desta terça-feira (18), um homem foi violentamente agredido por populares na Avenida Jorge Teixeira com a Calama, no bairro Embratel, em Porto Velho (RO), após agredir sua esposa.
De acordo com informações apuradas, a briga teria começado em um local frequentado por pessoas dependentes de álcool e outras drogas. Ao presenciar a agressão contra a mulher, várias pessoas intervieram para defender a vítima e, indignadas, passaram a espancar o agressor.
O homem caiu ao chão sangrando e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado junto com a Polícia Militar para socorrer o ferido e controlar a situação. A reportagem informa que o estado de saúde dele era grave, mas não há, até o momento, detalhes sobre seu encaminhamento hospitalar ou sua prisão.
O episódio reforça a crescente atenção para casos de violência doméstica em Rondônia, especialmente para a complexa reação da comunidade diante desses crimes — em que civis tomam para si o papel de punir um agressor, algo que evidencia tanto a revolta social quanto os limites das instituições no combate imediato à violência.
As autoridades devem investigar o caso, apurar responsabilidades e, se for o caso, responsabilizar o agressor por agressão doméstica, bem como garantir que a vítima receba proteção adequada.
Fonte: noticiastudoaqui.com