Mourão minimiza investigações da CPI da Covid: 'Primordialmente política'



 

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) voltou a minimizar a gravidade das apurações realizadas pela CPI da Covid, que investiga omissão do governo federal na condução de medidas de combate à pandemia do novo coronavírus.

Os trabalhos da comissão são "primordialmente políticos", na visão do vice-presidente.

Continua após a publicidade.

"A Comissão Parlamentar de Inquérito é primordialmente política, até porque os senadores que estão ali não são investigadores, pessoas acostumadas a conduzir inquéritos", avaliou o vice-presidente hoje.

Para ele, o caráter político das investigações coloca em xeque a validade das conclusões finais a que chegarão os senadores.

"A partir do momento que tem muita coisa política, as decisões que chegam ao final da CPI podem ser mais incisivas ou não", disse.

Continua após a publicidade.

Ele também ironizou a sessão de ontem, quando houve pedidos de prisão do policial militar Luiz Paulo Dominguetti, apontado por reportagem da Folha de S.Paulo como autor de denúncia de que o governo teria pedido propina de US$ 1 (R$ 5,46) por dose de vacina para fechar contrato com empresa.

"Tem uma turma ali que nunca prendeu ninguém e está doida para prender. É só isso. Qualquer coisa (na CPI) é 'vou mandar prender'", zombou o vice.

(Uol)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +