Falta de profissionais da área estaria ameaçando hospitais e clínicas a paralisarem serviço de diagnósticos por imagem

 

O Deputado Dr. Neidson (PMN) indicou ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a necessidade de convocar para preenchimento de vagas, os aprovados remanescentes do concurso público realizado em 2017, na especialidade de Técnico em Radiologia, para atuação no estado de Rondônia.

Continua após a publicidade.

De acordo com o parlamentar, além de atender os aprovados, a contratação dos profissionais da área é de extrema importância para o bom andamento das atividades de clínicas, laboratórios e hospitais, no que diz respeito à detecção de doenças por meio do diagnóstico por imagens.

“Além de ser uma especialidade imprescindível, sobretudo, nesse momento tão difícil como o que estamos vivendo nesses últimos dois anos, na luta contra a pandemia do Coronavírus”, destacou Dr. Neidson.

O parlamentar cita que, segundo informações que chegaram até ele, alguns hospitais de Rondônia apresentam falta de radiologistas em seus quadros de servidores e funcionários, fator que estaria causando transtornos a quem necessita dos exames.

Continua após a publicidade.

“Inclusive, um hospital de Porto Velho ameaça fechar uma de suas alas que prestam serviços de imagem, em razão da falta de profissionais da área. Com a contratação que estamos propondo, poderemos levar benefício a toda população que sofre em busca de atendimentos adequados, muitas vezes, vindos de outras localidades, além de dar agilidade em laudos com maior clareza, desafogando assim, o sistema de saúde em nosso estado”, conclui o deputado.

Foto: Thiago Lorentz

Texto: Juliana Martins

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +