Alckmin diz que Lula “salvou a democracia de golpe”



Alckmin ainda citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek e afirmou que ações do governo Lula representaram "1.000 dias em 100"

 

Durante a reunião ministerial sobre os 100 dias de governo, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “salvou a democracia”.

Continua após a publicidade.

“Quero dizer que o presidente Lula está sendo fiel ao que falou na campanha. O senhor salvou a democracia de uma tentativa de golpe e ela saiu fortalecida. A reação do governo foi fortalecer o sistema democrático”, disse Alckmin sobre os atos golpista de 8 de janeiro.

Veja:

Continua após a publicidade.

Na ocasião, bolsonaristas insatisfeitos com o resultado das eleições invadiram e destruíram os prédios dos Três Poderes: o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.

Na fala, o vice-presidente também citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (1902-1976) e elogiou as ações promovidas pelo governo federal ao longo dos 100 dias. Alckmin também citou as idas de Lula aos centros de tragédias que assolaram alguns estados, como as chuvas em São Paulo.

Continua após a publicidade.

“É nos momentos de tristeza que precisamos estar presentes. Foram mil dias em 100”, disse o vice, que também acumula o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

(metropoles)



Noticias da Semana

Veja +