|
|
|
O inevitável está acontecendo em Brasília...
Tudo caminha a passos largos rumo a CPMI do 8 de janeiro.
Agora, até o Governo Lula - encurralado após a divulgação de imagens inéditas e comprometedoras da ação do ex-ministro do GSI, general Gonçalves Dias - vai apoiar a CPMI.
Diante disso, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, confirmou que o requerimento de abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar os atos antidemocráticos será lido na próxima quarta-feira (26/4).
Pacheco comentou a mudança de posicionamento do governo do ex-presidiário Lula:
“Para efeitos da CPMI, não há mudança alguma.
Acho até que o governo deveria ter tido essa postura desde o início. Tive de afirmar a gravidade do 8 de janeiro, das consequências daqueles atos antidemocráticos e de que era legítimo ao Parlamento fazer as investigações próprias”, declarou Pacheco.
Sobre o general Gonçalves Dias, Rodrigo Pacheco afirmou que o fato deve ser apurado.
“Tenho defendido que todo aquele que, direta ou indiretamente, tenha contribuído para a prática de atos lesivos à democracia deve responder por esses atos. Isso se aplica ao cidadão comum que ousou ter a petulância de invadir prédios públicos e atentar contra a democracia e também a autoridades que tenham sido lenientes e tolerantes”, enfatizou o senador.
É a primeira vez que se indispõe com o governo...
Lula segue "derretendo".
(jornaldacidadeonline)
