Honraria foi sugerida pelo vereador Rinaldi Digilio
![]() |
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (1º), o projeto de decreto legislativo que concede à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro o Título de Cidadã Paulistana.
De autoria do vereador Rinaldi Digilio (PL), o projeto foi apresentado em 2020 e foi alvo de muita resistência por parte dos parlamentares dos partidos PT e PSOL que são contrários à honraria.
Na justificativa do pedido, Digilio destaca a biografia de Michelle Bolsonaro, nascida em Ceilândia (DF) que trabalhou desde cedo e chegou a se dedicar à obra missionária antes de trabalhar na Câmara dos Deputados, onde conheceu seu esposo, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Com a aprovação do pedido, o vereador comemorou a decisão da Câmara, pois venceu a vontade da maioria dos parlamentares.
– Aprovamos hoje, na Câmara Municipal de São Paulo, a honraria de cidadã paulistana para Michelle Bolsonaro. Mesmo com forte campanha do PT e do PSOL que tentaram obstruir, vencemos e vamos entregar tal honraria – celebrou Rinaldi Digilio, nas redes sociais.
Confira:
(pleno.news)
