“Vai ser muito bem-vindo no Supremo”, diz Barroso sobre indicação de Dino



Declaração ocorreu em BH, durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Roberto Barroso, enalteceu as indicações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Supremo e a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Continua após a publicidade.

Durante sua participação na 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Belo Horizonte, Barroso destacou as qualidades de Flávio Dino e Paulo Gonet.

De acordo com Barroso, Dino, atual ministro da Justiça, foi um juiz federal de “alta qualidade” e um governador “bem avaliado”. O presidente do STF afirmou que Dino será “muito bem-vindo no Supremo” se a escolha for confirmada.

Na mesma ocasião, Barroso elogiou a qualificação do subprocurador-geral da República Paulo Gonet, indicado por Lula para assumir a PGR. Segundo o ministro, Gonet é um profissional excelente e autor de livros, além de possuir experiência conjunta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Continua após a publicidade.

As indicações de Flávio Dino e Paulo Gonet passarão pelo processo de sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, posteriormente, serão submetidas à votação no plenário da Casa.

(conexaopolitica)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +