
Um ataque a tiros na manhã de domingo (26) deixou dois mortos e um ferido na Vila Rio Verde, zona rural de Candeias do Jamari (RO). Entre as vítimas está Dion Antônio, de apenas 15 anos, que foi atingido na cabeça e morreu dentro da ambulância a caminho do posto de saúde.
A outra vítimas é João Vitor Linhares de Andrade, de 27 anos, encontrado pela Polícia Militar dentro do banheiro da casa, com vários tiros pelo corpo. Segundo a PM, a região é de difícil acesso e dominada por facções criminosas, como o Comando Vermelho.
De acordo com uma testemunha, o grupo estava no quintal da casa, assando carne e bebendo, quando dois homens encapuzados chegaram atirando. A suspeita é que o alvo principal fosse uma das pessoas que estava na casa, apontado como líder da facção na área.
A vítima foi baleado e levado ao posto de saúde, depois transferido ao Hospital João Paulo II, onde passou por cirurgia. Ele teria se identificado com um nome falso, pois tinha um mandado de prisão em aberto. A polícia confirmou sua identidade e efetuou a prisão no hospital.
A Polícia Civil está investigando o caso para identificar os autores do ataque e esclarecer a motivação.
FONTE G1RO