|
|
|
Durante as fiscalizações da operação Lei Seca no fim de semana 150 pessoas foram autuadas por embriaguez na direção.
A operação foi realizada pelo Detran-RO em conjunto com a Polícia Militar, em todo o Estado. Desse número, 61 estavam acima do limite tolerável e acabaram presas.
De acordo com o Detran, as fiscalizações aconteceram nos municípios de Porto Velho, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura e em Ariquemes.
Na ação foram abordados 1.593 veículos automotores. Desses veículos 150 condutores foram autuados por embriaguez ao volante. Entre as pessoas autuadas por embriaguez, 61 também incorreram no crime de trânsito previsto no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e foram apresentados à autoridade policial.
As blitzes foram realizadas de sexta para sábado (12) em Rolim de Moura, na Avenida 25 de Agosto, bairro Jardim Tropical, houve a abordagem de uma motocicleta com placa falsa, apresentando caracteres de outro veículo.
Depois da consulta utilizando o número do chassi foram descobertas a placa original do veículo, que estava com registro de roubo. Por se tratar de objeto de crime, a motocicleta e o condutor foram levados para a delegacia.
Com informações do Rondoniagora
