300 BRUTOS - Polícia Militar realiza 6ª edição do projeto “Face a Face” em Ariquemes e apresenta a campanha Agosto Lilás

Publicidade


A Polícia Militar de Rondônia, por meio do 7º Batalhão, realizou no último dia 21 de agosto a 6ª edição do projeto “Face a Face” em Ariquemes. A iniciativa, em parceria com o Ministério Público, o Poder Judiciário e a Casa Noeli, tem foco no trabalho de reeducação de homens com medidas protetivas decorrentes de violência doméstica e familiar.

Objetivos e resultados

image.png


Desde a implantação do programa em abril, mais de 300 participantes foram atendidos. Os resultados afirmam a eficácia da ação: apenas dois casos de descumprimento das medidas protetivas foram registrados entre os que passaram pelo Face a Face. O programa também oferece palestras em empresas, levando orientações sobre respeito, igualdade de gênero e combate à violência.

Campanha Agosto Lilás

Durante a execução da sexta edição do Face a Face, foi apresentada a campanha Agosto Lilás, que marca o mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher. O evento contou com a participação do Coronel Estrela, coordenador do Centro de Amparo à Família (CAS), reforçando o compromisso da Polícia Militar com políticas públicas intersetoriais de proteção às mulheres.

Perspectivas institucionais

O Ministério Público está em processo de institucionalização do Face a Face, o que amplia o reconhecimento e a abrangência do projeto como ferramenta de prevenção e ressocialização. A abordagem integrativa entre segurança pública e instituições sociais reafirma a importância de um esforço conjunto no enfrentamento da violência doméstica.

Publicidade

Considerações finais

image.png


A iniciativa "Face a Face" representa um modelo promissor na prevenção de novos episódios de violência doméstica, especialmente ao incluir os agressores no debate sobre responsabilidades e direitos. A articulação com o Agosto Lilás potencializa o impacto da ação, ao destacar a educação como forma de transformação social.

Com mais de 300 homens atendidos e baixíssimo percentual de descumprimento das medidas, o programa reafirma sua relevância no combate às raízes da violência.

Publicidade


Fonte: noticiastudoaqui.com


Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +