Polícia Civil continua caçada aos três suspeitos da morte de advogado em Rondônia



Polícia Civil continua caçada aos três suspeitos da morte de advogado em Rondônia

Redação, Porto Velho RO, 08 de junho de 2026 - As investigações sobre o assassinato do advogado Jhonatan Rodrigues Barbosa, ocorrido em janeiro deste ano no município de Seringueiras, seguem mobilizando as forças de segurança de Rondônia. Mesmo após a deflagração de uma operação policial que resultou em prisões e apreensões, três suspeitos apontados como integrantes do grupo investigado continuam foragidos.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, os investigados foram identificados como Natiele Aparecida Leandro Leite, Walison Lucas Barbosa e Aldenir Franco Freitas Neto. Os três são considerados procurados pelas autoridades e tiveram suas imagens divulgadas para auxiliar na localização.

Os suspeitos foram alvos da Operação Fuligem, realizada no fim de maio. Durante a ação, duas pessoas foram presas e mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes endereços ligados à investigação. Os policiais também apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros e munições, material que será submetido à perícia para verificar eventual relação com o crime.

A principal linha investigativa aponta que o homicídio teria sido planejado e executado por um grupo organizado. Segundo a Polícia Civil, a apuração trabalha com a hipótese de que a motivação esteja relacionada a um possível acerto de contas envolvendo fatos criminosos anteriores, embora as investigações ainda estejam em andamento.

Jhonatan Rodrigues Barbosa foi morto a tiros dentro de sua residência, em 18 de janeiro. No momento do ataque, a esposa e as duas filhas do advogado também estavam no imóvel, mas não sofreram ferimentos. O caso provocou forte repercussão na região e intensificou a cobrança por respostas das autoridades e da comunidade jurídica.

Enquanto a busca pelos foragidos continua, a Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro dos investigados seja repassada pelos canais oficiais de denúncia. O sigilo dos denunciantes é garantido.

Fonte: noticiastudoaqui.com



Notícias no WhatsApp
Receba as notícias de Porto Velho e Rondônia no seu celular.
Entrar no grupo

Noticias da Semana

Veja +