Dezessete meses de decepção
Não votei no então candidato Hildon Chaves. Igualmente não pertenço ao PSDB, seu partido, como imaginam algumas pessoas, cujas inteligências não merecem maiores elogios. Nem por isso torço pelo insucesso de sua administração. Já disse isso várias vezes, e repito tantas quantas vezes forem necessárias. Antes, porém, oro para que ele acerte. Afinal, Porto Velho é a minha cidade. A cidade que eu amo, apesar de todas as suas mazelas, não importa quem esteja sentado na principal cadeira do palácio Tancredo Neves.
Imagino o que está se passando na cabeça dos eleitores do prefeito, que acorreram às urnas, motivados pelas suas promessas de campanha. Tanta luta, tanto empenho, tanto corre-corre, para quê? Simplesmente, para nada. A sensação é de que não valeu apena. Porto Velho continua descendo a ladeira, como um caminhão desgovernado, carregado de torras.
A situação da saúde municipal virou uma novela sem fim. O prefeito já trocou secretários, mexeu no segundo escalão da Secretaria Municipal de Saúde, mas a máquina continua emperrada. Só mesmo um milagre! E a coisa tende a piorar, com a entrada das Organizações Sociais de Saúde. É só reparar o que vem acontecendo nas cidades que adotaram esse novo modelo de gestão. Não sei quem colocou essa ideia na cabeça do prefeito, mas o projeto já foi aprovado.
Agora mesmo, chega a noticia de que funcionários de uma empresa terceirizada, que cuida da limpeza do Hospital de Urgências de Goiânia, entraram em greve por falta de pagamento. A Organização Social, responsável pela administração do hospital, jogou a culpa no Governo do Estado, que não repassou o dinheiro. Enquanto isso, rostos anônimos, já profundamente marcados pela própria dor e pela desesperança do dia a dia, são obrigados a enfrentar longas filas para conseguirem uma simples consulta médica e, quando conseguem, geralmente, não encontram medicamentos nas farmácias das unidades de saúde.
Apesar de tudo isso, muitos ainda acreditam numa virada de mesa. Acreditam que o prefeito Hildon Chaves vai conseguir dar a volta por cima e, destarte, transformar em realidade as promessas feitas à população portovelhense, que o elegeu num pleito memorável e, hoje, dezessete meses depois, vêseu governoentrar em queda livre.
Noticias da Semana
* BOCA DA JANELINHA - Traficante é preso em boca de fumo durante operação policial na zona Sul
* HORÓSCOPO 2024 - Confira a previsão de hoje (21/11) para seu signo
* AVANÇA A NARRATIVA DE ESQUERDA - PEC do fim da escala 6 X 1 alcança assinaturas necessárias
* GUERRA AOS 'GATOS' - Grande operação combate ligações clandestinas de energia e água na capital
* SOCORRO VICIANTE LIBERADO - Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
* TÁ RUIM E PIORANDO MAIS - Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
* SÓ PETISCA QUEM ARRISCA - Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 14,5 milhões
* ÁGUAS DÃO FIM À SECA-BRAVA - Rio Machado já se aproxima dos oito metros nesta semana
* JOGOS DE HOJE (18/11/24) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* COMIDA NA BOCA DE 500 MILHÕES - G20 começa com desafios da taxação de super-ricos e combate à fome
* ATOS DE PREVENÇÃO - Energisa orienta trabalhadores rurais sobre segurança com a rede elétrica