Ensino médio (mediação tecnológica) | Notícias Tudo Aqui!

Ensino médio (mediação tecnológica)

Compartilhe:

Vocês podem dar uma olhada nos meus discursos quando fui Deputado Federal. Falei muito sobre Educação a Distância como única maneira de levar a educação, com qualidade e excelência, para jovens, principalmente, dos estados da Região Norte. Falei, falei.

Até que, por fim, o Presidente Fernando Henrique Cardoso, no seu primeiro mandato, criou a Secretaria Nacional de Educação a Distância (EAD), que vinha andando por conta e risco, na Universidade de Santa Catarina. Conheci por meio do seu primeiro Secretário – Professor Pedro Paulo Popoviki, grandão, lá da Unicamp (Campinas). Sem nada, ele começou.

A mediação tecnológica que Rondônia colocou no ar é um extraordinário projeto, baseado no Estado do Amazonas. Fez sucesso por lá, mas ainda não está pleno por aqui, justamente, por falta da internet de boa qualidade em todos os pontos e salas de aula para o ensino médio. As aulas são fantásticas. Lindas. Perfeitas. Está faltando a cereja do bolo. Apenas, a cereja do bolo. A internet de alta velocidade. Mais treinamento para os monitores. E o tablet para os alunos fazerem a interação com os professores (incríveis), que geram as aulas diretamente do Instituto Federal de Educação em Porto Velho (os professores são do estado).


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui