Aélcio da TV – um político como poucos

Nestes tempos de Lava-Jato, quando figurões da República envolvidos em roubalheiras veem o sol nascer quadrado em prisões espalhadas pelo Brasil, deve-se, por uma questão de justiça, realçar a postura ética do deputado estadual Aécio da TV e o trabalho social que ele desenvolve, antes mesmo de sua passagem pela Câmara de Vereadores de Porto Velho, em cujo ambiente deixou marcadas de suas verdades e anunciou seu inconformismo com o nosso atraso e, principalmente, com as condições de penúria da nossa população.
Com a voz pausada de homem do interior, Aélcio desponta como um dos melhores políticos do seu tempo, uma figura carismática e acima de qualquer suspeita. Nesse período, não se tem noticias de que tenha transgredido princípios em troca de sinecuras e benesses palacianas, ou feito lobby em favor desse ou daquele consórcio, dessa ou daquela empresa, ou, ainda, que se tenha entrado na disputa cega e insana por cargos, para acomodar parentes ou apaniguados. Parte da verba indenizatória que ele poderia usar para entupir seu gabinete com bajuladores e parasitas, vai para instituições filantrópicas, quando não é investida na construção ou ampliação de obras públicas, como escolas e postos de saúde. Seu filho, vereador Luan da TV, reza na cartilha do pai. Conta-se nos dedos de uma das mãos o número de assessores lotados em seu gabinete. A economia com a verba indenizatória destina-se a obras e projetos sociais.
Por mais que o deputado Aélcio da TV faça, por muito que ele acerte, por muito que ele ouse, a Rondônia dos nossos sonhos e das nossas aspirações só ganhará contornos e forma ideais quando cada um de nós - não importa se empresários, se trabalhadores, se políticos - estiver disposto a dará sua contribuição pelo nosso Estado.
Temos de moldar uma nova Rondônia, com austeridade e exemplo, deixando de lado as mordomias, os lucros fáceis e os golpes, para pensarmos nos interesses superiores do Estado. Parabéns, deputado Aélcio, por mais uma doação. Dessa vez, de 1 milhão e 130 mil ao Hospital de Amor Amazônia.
Noticias da Semana
* DOMINGO DE FISCALIZAÇÃO - TCE-RO detecta melhorias e aponta falhas em UPAs de Porto Velho
* FIQUEI RICO, FIQUE? - Mega-Sena: veja o resultado deste sábado; prêmio é de R$ 117 milhões
* AMOR SEM FRONTEIRAS - Ex-atriz do 'Zorra' vai se casar com ex-chefão da CBF, 50 anos mais velho
* TRANSPORTE PARA AUTISTAS - Prefeitura de Porto Velho entrega primeiro ônibus inclusivo de Rondônia
* SOB O OLHAR DE DEUS - Papa Francisco tem piora em quadro de saúde, mostra novo boletim
* "SEREMOS GRANDES NOVAMENTE!" - “Mande um ‘oi’ para seu pai”, diz Trump a Eduardo Bolsonaro na Cpac
* QUADRILHA EXALTADA - Lula defende Dirceu, Delúbio e Vaccari em ato de 45 anos do PT
* NINHO DE ESCORPIÕES - Festa dos 45 anos do PT tem mais “sem anistia” que jingles