Enfim, votei! | Notícias Tudo Aqui!

Enfim, votei!

Compartilhe:
ColunistaValdemir Caldas

Enfim, votei. Fiz porque sou obrigado. Caso contrário, não teria deixado o aconchego da minha modesta casa, para colocar em risco a minha saúde e a da minha família. O medo da Covid-19 e o descrédito que cercam políticos e partidos afastaram muitos eleitores das urnas. É possível que tenhamos uma abstenção recorde devido à pandemia, principalmente entre os mais pobres e idosos. Em pleitos anteriores, o temor de uma crise financeira mexeu com os ânimos dos eleitores. Hoje, é a Covid-19 o fator de desequilíbrio.

Em Porto Velho, como já anteciparam institutos de pesquisas, a disputa não será resolvida no primeiro turno. Isso quer dizer que seremos forçados a retornar às urnas no próximo dia 29. Ufa! Haja exposição! Enquanto aguardava na fila, ouvi declarações inteligentes de eleitores, evidenciando o amadurecimento da população, mostrando que já não mais se deixa enganar com facilidade. Infelizmente, ainda há os que insistem em manter o atual estado de coisas, que nada muda na essência no campo de direitos e garantiam individuais e coletivas.

Durante a campanha eleitoral, fomos bombardeados pelos meios de comunicação com promessas e discursos de candidatos a prefeito e vereador, expondo as mazelas sociais já conhecidas da população e, consequentemente, a solução para cada uma delas. Mas governar um município com as dimensões geográficas como Porto Velho é um desafio para poucos. Os problemas são antigos e de difícil solução. Não podemos dizer que não tivemos tempo suficiente para analisar o perfil de cada candidato a prefeito, antes de tomar o que achamos ser o melhor caminho. Em nossas mãos, mais uma vez, repousou a responsabilidade pelos destinos da nossa cidade. Queira Deus tenhamos acertado nas escolhas que fizemos. Caso contrário, serão mais quatro anos de sofrimento.

Por Valdemir Caldas


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui