Alckmin nunca disse que Lula queria voltar à cena do crime.
O exercício da política deveria ser a mais nobre das atividades humanas. Isso porque, diferente de todas as outras, a política é a única que não se constitui numa profissão. Teoricamente, o desempenho de um mandato deveria ser um hiato, uma interrupção passageira na vida de uma pessoa, durante a qual ela se dedicaria por inteiro à causa pública.
No Brasil, porém, a regra virou exceção. Para alguns, a política deixou de ser exercida como um elevado sentimento de missão, a cargo daqueles verdadeiramente vocacionados e preparados para cumpri-la, para tornar-se campo fértil à satisfação de interesses eleitoreiros, pessoais, de familiares e de grupos, com as honrosas exceções.
Recentemente, o ex-tucano de carteirinha e antipetista Geraldo Alckmin, hoje, vice na chapa do Lula, apareceu no programa eleitoral do partido tentando convencer incautos eleitoreiros de que jamais teria dito que Lula queria voltar à cena do crime. Alckmin fez um malabarismo linguístico tremendo para justificar o injustificável, ou seja, de que tudo não passou de um mal-entendido, algo que ficou no passado, mas que adversários insistem em colocar no presente para melar sua aliança com o lulismo.
Quanto a mim, senhor Alckmin, pode ficar tranquilo. Estou convencido de que o senhor jamais teria dito tamanha asneira. Aquele vídeo parece coisa montada. Nada daquilo é verdade. Até que se prove o contrário, o senhor é um homem íntegro, sério, jamais chamaria alguém de bandido e, depois, aceitaria o convite para ser vice dessa pessoa. Foi um pequeno erro de cacofonia, que saiu sem querer. O senhor nunca disse que Lula queria voltar à cena do crime. E eu acredito no senhor.
Por Valdemir Caldas
Noticias da Semana
* AVANÇA A NARRATIVA DE ESQUERDA - PEC do fim da escala 6 X 1 alcança assinaturas necessárias
* GUERRA AOS 'GATOS' - Grande operação combate ligações clandestinas de energia e água na capital
* SOCORRO VICIANTE LIBERADO - Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
* TÁ RUIM E PIORANDO MAIS - Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
* SÓ PETISCA QUEM ARRISCA - Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 14,5 milhões
* ÁGUAS DÃO FIM À SECA-BRAVA - Rio Machado já se aproxima dos oito metros nesta semana
* JOGOS DE HOJE (18/11/24) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* COMIDA NA BOCA DE 500 MILHÕES - G20 começa com desafios da taxação de super-ricos e combate à fome
* ATOS DE PREVENÇÃO - Energisa orienta trabalhadores rurais sobre segurança com a rede elétrica
* MINHA SORTE HOJE - Confira a previsão de hoje (18/11) para seu signo