3º DANIEL X 4 – “Ninguém derruba a mata porque é criminoso. Derruba porque é o modelo que ele tem” | Notícias Tudo Aqui!

3º DANIEL X 4 – “Ninguém derruba a mata porque é criminoso. Derruba porque é o modelo que ele tem”

Compartilhe:

 

O estímulo ao desenvolvimento de novos negócios e do próprio estado de Rondônia, é o principal tema desta 3ª parte da entrevista de Daniel Pereira, ex-governador e atual Superintendente do Sebrae no estado.

Dois assuntos conduzem a entrevista exclusiva ao noticiastudoaqui.com: empreendedorismo nas escolas e a Feira Virtual Agrolab, ações com potencial de alavancar negócios no presente e no futuro.

Veja algumas citações do Daniel:

Sobre empreendedorismo

- Existe o empreendedorismo vocacional e de necessidade. Com esse trabalho educacional, nós estamos incutindo nas pessoas o empreendedorismo vocacional.

- Ano passado nós trabalhamos com 28 mil alunos. E uma parceria com o Ministério Público do Trabalho vai nos permitir trabalhar com 60 mil crianças.

- Daqui há 10 anos, essas crianças chegarão no mercado de trabalho com uma nova concepção e um conceito novo de negócios.

Sobre a Feira Virtual

- A Pandemia trouxe sofrimento, dor, dificuldades e prejuízos. Mas trouxe coisas positivas que vão ficar: como o trabalho remoto. O Agrolab é a resposta do Sebrae à Pandemia.

- O Agrolab foi um sucesso tremendo, um acelerador do futuro. Tivemos 10 países, todos os estados amazônicos e foi aberta pelo vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Já nasceu internacional.

- Um dos resultados foi a agenda, do Sebrae Nacional, da realização de uma grande feira de produtos dos estados amazônicos em Brasília, a ser realizado proximamente.

- Você sabia? A Alemanha é o maior exportador de café do mundo e não tem um pé de café.

Sobre preservação das florestas

- Não podemos ser hipócrita. Se querem(União Europeia) ajudar preservar a Amazônia, têm que valorizar os produtos amazônicos, onde vivem 25 milhões de habitantes que produzem e consomem.

- Ninguém derruba a mata porque é criminoso. Derruba porque é o modelo que ele tem.

O que você acaba de ler são ‘pílulas’ do que disse Daniel. Veja a matéria completa no vídeo a seguir.

Fonte: noticiastudoaqui.com

 

  

 


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui