NOVAS REGRAS - Clubes fazem ação nas redes sociais a favor da Lei do Mandante | Noticias Tudo Aqui!

NOVAS REGRAS - Clubes fazem ação nas redes sociais a favor da Lei do Mandante

Compartilhe:

Equipes tentam pressionar o Congresso para a aprovação da Medida Provisória que trata sobre o direito de transmissão dos jogos sob seu mando

 

Flamengo, Palmeiras, Ceará e outros clubes brasileiros promovem nesta segunda-feira (14) uma ação nas redes sociais a favor da MP (Medida Provisória) 984, conhecida como a Lei do Mandante.

Em muitas das manifestações, os times convocam o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) a se unir a eles no movimento. Times de fora da Série A, como Juventude e Cascavel, também participam da ação.

lei diz que passa a pertencer apenas ao clube mandante o direito de arena e transmissão dos jogos sob seu mando. Anteriormente, o direito pertencia às duas entidades esportivas participantes do evento. Ou seja, para uma emissora transmitir a partida, os dois clubes precisavam ter contrato com o canal.

Deputados e senadores têm 60 dias, prorrogáveis por mais 60, para tomar a decisão. Caso eles não pautem a matéria, a lei perderá a validade.

A medida provisória foi editada após uma visita do Flamengo, Rodolfo Landim, ao presidente Jair Bolsonaro no início do mês de julho.

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui