SEM PILOTO - Bilionário Jeff Bezos conclui viagem ao espaço com sucesso
Nave chegou ao espaço após 4 minutos do lançamento; aventura contou com irmão do empresário, jovem de 18 anos e idosa de 82
A viagem espacial do empresário americano Jeff Bezos, dono da Amazon e da Blue Origin, nesta terça-feira (20) foi concluída com sucesso. O bilionário foi lançado em um foguete às 10h (horário de Brasília) de uma base no Texas, nos Estados Unidos. A viagem toda durou 10 minutos e 20 segundos.
A aventura fez história por ser a primeira ocupada apenas por civis e sem a presença de um piloto. Além do magnata, estavam a bordo o irmão dele, Mark Bezos, a pilota octogenária Wally Funk, que fez treinamentos para participar de operações espaciais nos anos 1960, e Oliver Daemen, de 18 anos, que se tornou a pessoa mais jovem a ir ao espaço.
O quarteto chegou ao espaço depois de 4 minutos do lançamento. Os propulsores retornaram para o solo em segurança após 7 minutos e 20 segundos.
Toda a aventura foi transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Blue Origin.
O lançamento e aterrissagem ocorreram sem incidentes, com os propulsores pousando quase no centro do alvo. Durante a transmissão ao vivo, não foi exibida a reação dos passageiros no espaço, mas o áudio mostrava a empolgação dos quatro ao passar da atmosfera e observar a Terra abaixo.
A cabine pousou no meio do deserto do Texas e os tripulantes aguardaram enquanto a equipe de segurança chegava para abrir a cápsula e os liberarem. Assim que pisaram em terra firme, foram recebidos pela família e alguns funcionários da Blue Origin.
Bezos comemorou o sucesso do voo com champanhe e abraçou todos os passageiros. Wally comemorou efusivamente a viagem que aguardava desde os anos 1960.
(R7)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X
* TRT-14 E ENERGISA - Acordos trabalhistas superam R$19 milhões em conciliação em 2024
* RATO GUINCHA PARA O LEÃO - Lula reitera que pode taxar EUA e fala em “bravatas de Trump”