SEDE DA PC NA CAPITAL - Segurança Pública é fortalecida com construção do complexo da Polícia Civil do Estado de Rondônia
A iniciativa busca modernizar o atendimento ao cidadão e proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança pública
|
A construção do complexo da Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), que abrigará o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), a Delegacia-Geral de Polícia Civil e a Delegacia Especializada de Porto Velho, representa um marco no fortalecimento da segurança pública no estado, ampliando a capacidade operacional e a qualidade dos serviços prestados à população. O projeto é resultado de um convênio entre o governo de Rondônia e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Executado pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e fiscalizado pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), a iniciativa busca modernizar o atendimento ao cidadão e proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança pública.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, construções de novos espaços de segurança pública é mais que um investimento em infraestrutura, é uma ação do governo para fortalecer, ainda mais, a segurança e o bem-estar da população.
MODERNIDADE E EFICIÊNCIA
Com um investimento de R$ 14.885.379,15 milhões, oriundos de emenda parlamentar da Bancada Federal de Rondônia e repassados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o complexo será uma estrutura moderna e eficiente, garantindo mais agilidade, segurança e qualidade nos serviços oferecidos à população rondoniense.
ACESSO A SERVIÇOS
Ao integrar os serviços em um único local, o complexo facilitará o acesso dos cidadãos aos serviços de identificação, investigação e atendimento policial. Essa centralização também proporcionará maior agilidade e eficiência nas operações. Assim como, deixará o local mais confortável para a população.
De acordo com o secretário da Seosp, Elias Rezende, a construção de um espaço completo e bem estruturado como este contribui para a melhoria do atendimento à população que vão em busca de serviços, bem como representa um investimento para os policiais que atuam nas unidades.
(oestadorondonia)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X
* TRT-14 E ENERGISA - Acordos trabalhistas superam R$19 milhões em conciliação em 2024