DEUS E NEGÓCIOS - Padre cria a pastoral do empreendedor e lança livro sobre bons negócios e a fé | Notícias Tudo Aqui!

DEUS E NEGÓCIOS - Padre cria a pastoral do empreendedor e lança livro sobre bons negócios e a fé

Compartilhe:

Por Samanta Sallum 

 

Ser de Deus é Rentável? O Poder da Fé na Vida do Empreendedor é o livro que frei Rogério Soares acaba de publicar para ser referência espiritual a pequenos e grandes empresários que enfrentam os desafios na pandemia. Há 10 anos, ele incluiu o atendimento a empreendedores na lista de prioridades às quais se dedica. A iniciativa levou à criação de uma pastoral presente em mais de 70 cidades de todo o país.

O lançamento foi na semana passada com a presença de vários empresários e também do secretário de Economia do DF, André Clemente.

Algo além de lucro

O frei, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na 615 Sul, aponta a importância do empreendedorismo como alternativa para combater a pobreza e garantir dignidade. Ele tem o intuito de apoiar empreendedores que creem na existência de algo que vai muito além do lucro. “Acredito em empresas altamente lucrativas e ao mesmo tempo em empreendedores tementes a Deus, uma coisa não exclui a outra, nem deve”, pontua.

Em busca de prosperar

Numa linguagem simples, o texto recorre a passagens bíblicas para mostrar a sabedoria de empreender com segurança e pés no chão. Ao longo dos capítulos, o autor responde a perguntas frequentes que fazem parte da rotina de quem decide abrir um negócio: ganhar dinheiro, lucrar, prosperar, é de Deus? Como aliar bem-estar, felicidade e valores com lucratividade? Deus espera de mim a multiplicação daquilo que Ele me concedeu?

Participação em live

Na próxima quarta-feira (26/5) às 16h, o frei Rogério participa de uma live sobre o livro e a pastoral, que tem também uma escola de empreendedorismo. O evento foi organizado especialmente pela Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio no DF. É para todos, independentemente da religião, pois a mensagem está baseada no Cristianismo. O livro é da Editora Angelus e pode ser adquirido pelo site da Livraria Loyola.

 


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui