Nada temer quem nada deve
Diz o ditado, nada temer quem nada deve. Logo, se o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, aplicou, corretamente ( e eu acredito nisso, até que se prove o oposto), os recursos destinados pelo governo federal para combater o corovírus, não há por que ele deixar de comparecer à CPI da Pandemia para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários.
O contrário disso, porém, a pouco menos de dezoito meses da sucessão estadual, seria atirar no próprio pé, além, é claro, de oferecer de mão beijada, munição de grosso calibre (para falar de um competente que ele conhece muito bem, até pela sua formação militar) aos que lutam e torcem para vê-lo, o mais rápido possível, longe do palácio Getúlio Vargas, sede do governo de Rondônia.
Levantar ou criar obstáculos jurídicos para tentar justificar sua ausência à CPI não me parece a decisão mais inteligente, pois é exatamente isso o que desejam seus adversários, excelência, muitos dos quais deixaram um rastro de corrupção quando de suas passagens nefastas pela administração pública, aqui e alhures.
Lembrando, inclusive, que alguns deles ficaram uma curta temporada atrás das grades, mas, graças à maleabilidade da nossa legislação, estão por aí, livres, leves e soltos, circulando de um lado para o outro, verberando a corrupção e exaltando a moralidade, zombando da cara do povo.
Governador Marcos Rocha, compareça à CPI da Pandemia! Não permita que seus adversários lancem nenhum resquício de dúvida ou desconfiança sobre sua administração, e explique, alto e bom som, para que todos o escutem, onde e como seu governo usou os recursos federais no enfrentamento da pandemia, pois esse pessoal gosta mesmo é de enxergar erros onde eles não existem só para causar encrenca.
Por Valdemir Caldas
Noticias da Semana
* TORTURADO E ESPREMIDO ATÉ O 'BAGAÇO' - Moraes mantém benefícios de acordo de delação de Cid
* STF AMPARA BANDIDOS E CRIMINOSOS - STF manda soltar 15 membros de quadrilha de tráfico de drogas
* SANGUE NAS RUAS DA CIDADE - Motociclista é assassinado a tiros no meio da rua em ji-Paraná
* O MONSTRO DA FAMÍLIA - Homem suspeito de estuprar filha é preso em Machadinho d'Oeste, RO
* MELHORANDO A CONTA BANCÁRIA - Alero recebe proposta de novo PCCS para servidores do Judiciário
* NISSO PF DO STF USA 'CRIATIVIDADE' - General e outros militares são presos pela PF
* DESEMPENHO - Rondônia se destaca na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
* LULA IMPACIENTE E APRESSADO - Lula refaz foto oficial do G20 com Biden, mas sem Milei