SOBRE NOSSA CABEÇA - Aplicativo permite saber o momento que a Estação Espacial passa sobre Rondônia e ver as imagens da terra | Notícias Tudo Aqui!

SOBRE NOSSA CABEÇA - Aplicativo permite saber o momento que a Estação Espacial passa sobre Rondônia e ver as imagens da terra

Compartilhe:

 

A Estação Espacial Internacional está em órbita há 23 anos desde que foi lançada em (1998), mas os seus anos estão contados.

 

Olhar para o céu, muitas vezes pode garantir surpresas. Quem nunca presenciou a passagem de algum satélite ou a queda de meteoritos? É claro que o fenômeno se torna muito mais visível quando a sua localização não tem poluição no espaço, ou seja, quando o céu está limpo. Antes assistir a tais fenômenos dependia de muita atenção e sorte. Mas com o advento da tecnologia tudo tornou mais acessível.


Agora você pode ser comunicado com cinco minutinhos de antecedência quando um desses fenômenos ocorrerá, em especial um: a passagem sobre a sua região da Estação Espacial Internacional (ISS). 

Com o aplicativo ISS Now para Androide e iOs do seu celular você passa acompanhar o destino em qualquer lugar do globo da ISS, principalmente o momento exato quando a Estação estará sobrevoando o estado de Rondônia.  “Acho isso fantástico.  Por mais que as vezes não conseguimos enxergar a olho nu a passagem da Estação, o importante é saber que o objeto sobrevoa diariamente as nossas cabeças”, declara o jornalista W Moraes. 

O Aplicativo possibilita ver imagem feitas do planeta no decorrer do percurso realizado pela Estação Espacial Internacional, localizada em uma órbita baixa a 430 quilômetros da Terra e em uma velocidade de 7.550km/h.

Na prática, é uma espécie de “streaming espacial infinito”, já que a live fica aberta durante todo o tempo. Também há a opção de ver as imagens ao vivo de uma câmera localizada na parte externa da ISS. Mas é bom lembrar, o programa é para aqueles que realmente curtem o espaço, pois as vezes pode tornar um pouco entediante.

A Estação Espacial Internacional está em órbita há 23 anos desde que foi lançada em (1998), mas os seus anos estão contados. Em 2030, a Estação será desmontada e seus pedaços despencarão sobre o Oceano Pacifico, dando início a mais uma era da conquista pelo espaço.

O app dispõe ainda de canais de televisão da Nasa e da ESA, além de oferecer serviços como tour virtual, lembrete para eventos próximos e uma ferramenta — que atua diretamente com o GPS de seu dispositivo — para informar quando a Estação Espacial Internacional vai passar pela sua região.

(newsrondonia)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui