O que aconteceu com a Unimed 282? | Notícias Tudo Aqui!

O que aconteceu com a Unimed 282?

Compartilhe:
ColunistaValdemir Caldas

Por acaso, alguém sabe dizer o que houve com a Unimed Vertente do Caparaó? Por que o atendimento eletivo (consultas médicas, exames, procedimentos e internações) aos clientes com carteirinhas iniciadas com o número 282 está suspenso há vários dias?

Sei de gente que tentou agendar dois exames em uma clínica tradicional de Porto Velho. Em resposta à solicitação, ouviu da funcionária que o atendimento eletivo aos clientes da 282 estava suspenso, sem, contudo, prestar maiores esclarecimentos, apenas orientando a cliente a entrar em contato com a Ouvidoria. A pessoa ligou para a operadora do plano que disse que o problema era local. E ponto final.

A mulher, então, reclamou à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que, dias depois, mandou-lhe um e-mail dizendo que “a reclamação foi cadastrada no instrumento de Notificação de Intermediário Preliminar - NIP. A operadora do plano de saúde receberá nessa data uma notificação sobre sua reclamação, tendo até 10 dias úteis para enviar uma resposta para a ANS e entrar em contato com o(a) senhor(a) sobre o problema apresentado. Após esse prazo, a ANS reenviará ao(à) senhor(a) um e-mail para verificar se o problema foi resolvido. É importante que o formulário que será enviado nesse e-mail seja respondido para que possamos processar sua demanda corretamente”.

Findo o prazo acima estipulado, a cliente disse que retornou o contato com a ANS. Elogiou o atendimento da funcionária do órgão, mas, até agora, infelizmente, ainda não conseguiu realizar os exames periódicos de que tanto precisa. Apesar disso, os boletos de pagamento continuam chegando. Quem tem um plano de saúde sabe que não é fácil mantê-lo. Às vezes, a pessoa é obrigada a abrir mãos de algumas coisas para não perder o plano. O pior de tudo, porém, é quando a pessoa precisa e não tem acesso ao serviço.  E agora, a quem reclamar?  

Por Valdemir Caldas


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui