VEÍCULOS E TECNOLOGIA - Mini ‘Batmóvel’ elétrico vai de 0 a 100 km/h em 1,4 s; assista ao vídeo! | Notícias Tudo Aqui!

VEÍCULOS E TECNOLOGIA - Mini ‘Batmóvel’ elétrico vai de 0 a 100 km/h em 1,4 s; assista ao vídeo!

Compartilhe:

 

 

O hipercarro McMurtry Speirling despertou a atenção do público no Festival de Velocidade de Goodwood em 2022, um evento anual de corrida de montanha realizado em West Sussex, na Inglaterra. O superesportivo elétrico conseguiu bater o recordo do circuito de subida do evento em menos de 40 segundos (39,08 s).

  • O Speirling possui dois motores elétricos que acionam as rodas traseiras e geram até 1.000 cavalos (746 kW)

  • Um botão no volante permite ajustar o nível de potência em tempo real

  • A bateria de 60 kWh oferece um alcance estimado de 261 km por carga

  • O veículo suporta carregamento rápido DC acima de 200 kW

  • O preço final será na faixa de £1 milhão, cerca de R$ 6,45 milhões na cotação atual

A versão de produção ainda não chegou, no entanto, o pessoal do CarWow teve a chance de dirigir um dos protótipos na pista.

Mesmo com o asfalto molhado, o carro conseguiu atingir números surpreendentes de aceleração, batendo 241 km/h. Mais tarde, o Speirling encarou outro desafio, o lendário circuito britânico de Silverstone, que abriga anualmente o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de F1.

Com pista seca, os resultados foram ainda mais impressionantes. O carro faz de 0 a 100 km/h, por exemplo, em apenas 1,4 s e vai de 0 a 160 km/h em 2,63 s. Outro recorde quebrado é o fato do veículo percorrer um quarto de milha (ou 400 m), a distância típica das corridas de arrancada, em 7,97 segundos.

Na potência máxima, o Speirling rivaliza até com modelos de corrida da categoria GT4, destaca o Motor1. Além da potência de sobra, o hipercarro tem outro truque na manga: uma dupla de ventoinhas que o mantém “colado” no chão com força descendente de 2 toneladas. O recurso oferece mais tração mesmo em curvas mais agudas e de baixa velocidade.

Confira o McMurtry Speirling em ação no vídeo abaixo.

O preço final será na faixa de £1 milhão, cerca de R$ 6,45 milhões na cotação atual. Ainda não há expectativa de lançamento. 

(olhardigital)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui