Veio, viu, gostou, foi ovacionado e não tomou ovada | Notícias Tudo Aqui!

Veio, viu, gostou, foi ovacionado e não tomou ovada

Compartilhe:
ColunistaValdemir Caldas

O presidente Jair Bolsonaro esteve em Porto Velho, na manhã de quinta-feira (3), onde se encontrou com o presidente do Peru, Pedro Castillo. Na pauta, comércio bilateral, acesso a mercados, integração física e cooperação fronteiriça.

Como acontece em qualquer cidade onde o presidente chega, Bolsonaro foi bem recebido pela população da capital, ao contrário do ex-presidente Lula que, desde que saiu na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, onde ficou preso 580 dias, pelo cometimento de vários crimes, não consegue colocar os pés na rua sem correr o risco de receber ovadas, acompanhadas de protestos e gritos de ladrão.

Mesmo assim, levantamentos apontam o ex-presidente Lula como favorito para vencer a disputa presidencial deste ano, o que, na prática, evidencia uma tremenda contradição, para não dizer coisa pior. Tamanho disparate vem deixado observadores políticos atônitos, com uma pulga atrás da orelha, a ponto de colocarem em dúvida a credibilidade das sondagens, pois como é possível o líder em todas as pesquisas não conseguir andar tranquilamente pelas ruas do seu país, aproximar-se da população, conversar com o povo, ou então, tirar uma foto com um eleitor, ou coisa parecida. Isso é o cúmulo do absurdo!

Mas essa é a verdade nua e crua. Tanto que a cúpula do PT já estuda a possibilidade de manter Lula o mais distante possível das ruas durante a campanha eleitoral. Quer evitar ao máximo a exposição pública do petista, sob o frágil argumento de preservar sua integridade física, quando todo mundo sabe o porquê da decisão. Se isso acontecer, vai ser um prato cheio para os adversários. Bolsonaro veio, viu, gostou, foi ovacionado e não tomou ovada, como queriam seus adversários. Agora, vamos aguardar a visita do ex-presidente Lula. Nesse dia, os avicultores vão comemorar as vendas de ovos.   

(*) Por Valdemir Caldas


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui