Vinícius deixa gestão de Hildon e anuncia candidatura ao governo
As articulações de bastidores em torno das pré-candidaturas ao governo de Rondônia se desenvolvem em ritmo nervoso e frenético. Tanto que alguns pretendentes ao cargo ocupado pelo coronel Marcos Rocha falam de suas intenções com extrema cautela, a fim de não criar um ambiente de discórdia entre aliados e simpatizantes tampouco dificultar possíveis composições.
Aquilo que para muita gente parecia história da carochinha ou conversa de bêbado em bar de quinta categoria, confirmou-se. O professor Vinícius Miguel vai mesmo disputar o governo. Ele só não disse por qual partido, mas tudo indica que será pelo PDT. Depois do carnaval, um advogado e amigo de confiança de Vinícius, escolhido a dedo para conduzir as negociações, deverá sentar-se com o senador Acir Gurgacz para bater o martelo. Certo, mesmo, é que não será pelo Cidadania, partido ao qual é filiado. Ontem, Vinícius anunciou sua saída da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRIC).
Numa coisa sou obrigado a concordar com Vinícius, ou seja, com a saída do páreo de Ivo Cassol, Confúcio Moura, Expedito Junior, Maurão de Carvalho e Marcos Rogério, abriu-se uma perspectiva real de êxito para sua candidatura. A partir de agora, as correntes politicas deverão se agrupar, ficando o cenário bem mais claro para o eleitor, sobretudo do ponto de vista ideológico (se é que alguém ainda leva isso em consideração na hora de escolher seus candidatos), cabendo-lhe votar com responsabilidade. Afinal de contas, são os interesses coletivos que serão entregues nas mãos de uns ou outros. Lembrando que a qualidade do governo que se terá depende da escolha que se fizer.
*Por Valdemir Caldas
Noticias da Semana
* DESEMPENHO - Rondônia se destaca na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
* LULA IMPACIENTE E APRESSADO - Lula refaz foto oficial do G20 com Biden, mas sem Milei
* AGRESSÃO - Jovem é encontrada gravemente ferida em residência na zona Leste de Porto Velho
* A 'INCONTROLÁVEL' DO LULA - Mídia internacional dá destaque ao xingamento de Janja a Musk
* LIÇÃO NO BRASIL - Paraguai está entre os países com os preços de combustíveis mais baixos
* G20 COMEÇA SEM PUTIN - Lula recebe autoridades do G20 no Rio; Milei foi um dos últimos a chegar
* O VERMELHINHO DO ALVORADA - Play9 de Felipe Neto recebeu R$ 14 milhões em isenção fiscal
* GOVERNO PROIBIDO DE BLOQUEAR - Governo sofre derrota no Senado sobre emendas parlamentares
* OPERAÇÃO CONTRAGOLPE - Plano era matar Lula, Alckmin e Moraes com veneno