CIÊNCIA E TECNOLOGIA - Nasa nomeia nova cientista chefe
Doutora Katherine Calvin também será 2ª conselheira climática da agência
A Nasa nomeou a geo-cientista Katherine Calvin ao cargo duplo de cientista-chefe e conselheira climática. São duas das posições mais importantes da agência espacial norte-americana. Nesta 3ª feira (11.jan.2022) a Nasa realiza uma conferência virtual formalizando a nomeação.
O cargo de cientista chefe é responsável pelo aconselhamento de programas científicos e gerenciamento do planejamento estratégico e investimentos relacionados à ciência. Desde 1982, a Nasa teve 10 cientistas chefes, o último no cargo foi o físico Jim Green. Calvin será a 5ª mulher da lista.
A posição de conselheira climática foi criada em fevereiro de 2021 para garantir o cumprimento dos objetivos climáticos da administração do presidente Joe Biden. Como conselheira, Calvin fornecerá recomendações para os programas de ciência, tecnologia e infraestrutura relacionados ao clima da agência.
Katherine Calvin era geo-cientista no Instituto Joint Global Change Research da Universidade de Maryland. Ela era responsável por modelos de análise para compreender as relações entre os sistemas humanos e terrestres.
O administrador da Nasa, Bill Nelson, disse comunicado da 2ª (10.jan) que Calvin trará sua experiência com os modelos para garantir que a administração Biden tenha os dados para alcançar “o objetivo crítico de proteger nosso planeta”.
(Poder360)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X
* TRT-14 E ENERGISA - Acordos trabalhistas superam R$19 milhões em conciliação em 2024