TURISMO ECOLÓGICO - Parque Natural de Porto Velho recebe walking tour ecológico no sábado (5) | Notícias Tudo Aqui!

TURISMO ECOLÓGICO - Parque Natural de Porto Velho recebe walking tour ecológico no sábado (5)

Compartilhe:

Ação busca promover turismo ecológico na capital

 

Com a proposta de difundir o projeto “Circuitos e Rotas Turísticas”, a Prefeitura promove, no próximo sábado (5), um walking tour ecológico no Parque Natural de Porto Velho. Ao todo, serão 2,4 quilômetros de trilha ecológica.

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). A trilha contará com a presença de um educador físico do Sesc Rondônia que conduzirá uma sessão de alongamento e acompanhamento necessário durante o percurso.

A ação dá continuidade a sequência de eventos anteriores, como a Rota Cultural e Rota dos Arigós. O evento terá, ainda, a participação de um fotógrafo que dará dicas de registros e fotos de ecoturismo feitos com celular.

Na finalização do evento, acontecerá a plantação de mudas de árvores e mesa degustação de lanches sustentáveis, preparados pelo programa Mesa Brasil, do Sesc.

A iniciativa busca fortalecer o turismo ecológico como prática sustentável, através de atividades ao ar livre que buscam promover a interação entre o homem e a natureza, sem causar impactos ao meio ambiente.

“Além de oferecer um momento de contemplação e imersão ambiental, vamos proporcionar o contato direto com a biodiversidade local, além de divulgar o projeto Rotas e Circuitos já disponíveis”, acrescenta a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.

O Parque Natural fica localizado no fim da avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira), bairro Flodoaldo Pontes Pinto. A ação começará a partir das 9h.

Para participar, basta se inscrever no link.

Texto: Semdestur
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui