A CENSURA DA JUSTIÇA E A INJUSTIÇA DA CENSURA
Artistas do universo musical entre eles, alguns que nem moram no Brasil, aproveitaram os palcos do Festival Lolapalloza, encerrado neste fim de semana em São Paulo, para fazer manifestações de natureza política expressando antipatia contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro.
A cantora trans maranhense Pablo Vittar puxou a manifestação após a também cantora Anita, se expressar, pelas redes sociais, contra a pretensão do atual executivo do Palácio do Planalto, em disputar o direito a um segundo mandato.
Isso bastou para o mundo político pegar fogo e as redes sociais elevarem a temperatura a nível de incêndio. Pronto. O assunto foi parar na Tribunal Superior Eleitoral, o TSE. Lá, um ministro decidiu, monocraticamente, que a manifestações eram impróprias. E os artistas foram condenados a pagar multas. A Anita, agora elevada a superstar, debochou:
- Menos uma bolsa!
A esquerda brasileira se levantou: isso é censura! Até ex-ministro do Supremo Tribunal Federal saiu da boa vida da aposentadoria para condenar a decisão do colega do TSE. E o ministro do STF Edson Faccin, especializado em mágicas jurídicas para desaparecer processo e tirar ladrão da cadeia, com todos os direitos políticos, se já bateu o pé: ‘vou levar o caso para o plenário do TSE’.
Mas sua ‘excelência, o cidadão’ como um dia reconheceu a ministra Carmem Lúcia, do dito STF, hoje reduzido a um partido político ou mera assessoria jurídica da esquerda, nunca é consultado e tampouco ouvido em suas espontâneas manifestações.
Claro que se colocar contra manifestações espontâneas dos cidadãos É CENSURA SIM. Não importa se a favor ou contra, se da direita ou da esquerda. O Sábado de Aleluia e o Carnaval, culturalmente e historicamente, são duas datas que se notabilizaram pela alegria do povo manifestar seu sentimento em favor ou contra Chico ou Francisco. A brincadeira, a pilheria, galhofa são e sempre serão própria do espírito do povo brasileiro e não importa os tiranos de plantão.
O assunto só tomou essa proporção e a decisão do ministro do TSE só foi para o centro do debate porque prejudica a esquerda. Se a denúncia fosse feita pela dita esquerda, ferindo interesses da direita, estas mesmas pessoas estariam fazendo a defesa do juiz da Corte Eleitoral em nome da DEMOCRACIA.
Pimenta nos olhos do outro, é refresco.
Osmar Silva – jornalista, editor e diretor do noticiastudoaqui.com
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Legislativo e Judiciário estão de volta: o que esperar em 2025?
* 14 MIL FALTARAM - Concurso TJ-RO tem gabarito oficial divulgado; confira
* RAPIDEZ E EFICIÊNCIA - Fila para emissão de licenças ambientais é zerada em Porto Velho
* TENSA GUERRA COMERCIAL - Canadá ‘rasga’ contrato com Starlink após Trump anunciar tarifas
* RODOVIA RECUPERADA - PRF informa liberação total do trânsito na BR-435 entre Vilhena e Colorado
* VIDA INTERROMPIDA - Adolescente morre ao cair de moto enquanto fazia trilha em RO