MALA QUE NÃO FECHA - Joelma cogita processo que poderá levar Ximbinha à prisão
|
A cantora Joelma revelou que sua equipe jurídica avalia a abertura de uma ação judicial contra Ximbinha por abandono material. Isto porque o guitarrista não paga a pensão alimentícia referente à filha mais nova do ex-casal, Yasmin Mendes, de 17 anos.
A cantora afirma que seu ex-marido, de quem se separou em 2015, não paga a pensão há anos. Ele chegou a pagar logo após o divórcio, porém por pouco tempo; e, inclusive, uma quantia bem abaixo do que era o acordado. As revelações foram feitas em entrevista a Leo Dias, do Metrópoles, publicada nesta segunda-feira (16).
Abandono material é considerado crime e, de acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, acontece quando uma pessoa deixa de cumprir com as obrigações de ajuda financeira para algum parente (pode ser cônjuge, filhos menores de idade e pais idosos) sem apresentar justificativas.
Caso o juiz decida que Ximbinha cometeu o referido crime, a pena poderá ser de um a quatro anos de detenção e multa de uma a dez vezes o salário mínimo vigente.
Outra batalha entre o ex-casal de artistas é referente à banda Calypso. Ximbinha tentou impedir a turnê Isso é Calypso da cantora por causa do uso do nome da banda, que foi encerrada após o divórcio.
Na mesma entrevista, Joelma deixou claro que Ximbinha “não deve ganhar nada nas costas dela”.
– Não se chuta cachorro morto. Eu pulo essa parte, pra mim, já passou, já foi. Já perdoei, tirei um peso das minhas costas e é isso e ele tá fazendo uma coisa que ele não tem direito, é isso. Ele não vai ganhar uma gota do meu suor, uma, nunca mais – declarou a cantora.
(pleno.news)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* HORA DE MOSTRAR SERVIÇO - Neymar tenta encerrar jejum de 490 dias em reestreia
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X
* TRT-14 E ENERGISA - Acordos trabalhistas superam R$19 milhões em conciliação em 2024