NOVIDADES DO CINEMA - Confira quais foram os principais vencedores do Emmy 2022 | Notícias Tudo Aqui!

NOVIDADES DO CINEMA - Confira quais foram os principais vencedores do Emmy 2022

Compartilhe:

Começamos a segunda semana de setembro com muitas conquistas, protestos, comemorações e, porque não, polêmicas, no universo da cultura Pop!

 

Afinal, ontem, segunda-feira (12/09) ocorreu a 74ª Edição do Emmy no Teatro Microsoft de Los Angeles. E, igual a todas as grandes premiações, como o Oscar, Globo de Ouro e o MTV Awards, sempre há aqueles candidatos que são os favoritos do público, os vencedores inesperados e aqueles injustiçados.

Portanto, no texto a seguir vamos apresentar os principais vencedores do Emmy 2022, onde eles estão disponíveis para serem vistos e quais foram os grandes esnobados pela academia (de acordo com a opinião do povo, é claro). Vamos lá?

Como funciona o Emmy?

Antes de começarmos a listar os principais ganhadores do Emmy 2022, precisamos contextualizar a premiação, para não cometermos nenhuma injustiça com a Academia.

Por ser uma competição, o Emmy tem várias regras que definem que programas podem ser indicados para a premiação. A principal delas é que, para ser elegível para um Primetime Emmy Award, uma apresentação ou programa tem que ter sido exibido em algum momento entre as 18h e às 2h, entre 1º de junho do ano anterior e 31 de maio do ano da cerimônia. 

Ou seja, para ser elegível a ganhar uma premiação no Emmy 2022, o programa de TV tinha que ter sido lançado entre 1ª de junho de 2021 e 31 de maio de 2022. Essa regra é importantíssima e vamos abordá-la mais pra frente.

Oscar vs Emmy

Uma outra regra, que não é bem uma regra, mas sim, uma característica é que, diferentemente do Oscar, o Emmy não premia tantos aspectos técnicos, como Fotografia, Som, Iluminação, Edição e etc. Apenas alguns, como Música Tema, Mixagem de Som, Edição e etc.

No dia do evento principal, o Primetime Emmy Awards elege os Melhores Atores e Atrizes, Melhores Ator e Atriz Coadjuvante, Melhor Ator e Atriz Convidado e Melhor Diretor e Melhor Roteiro, em 4 categorias diferentes: Comédia, Drama, Série Limitada ou Antologia, Filme e Série Curta. 

Bom, agora que você já sabe tudo sobre como o Emmy nomeia seus candidatos e quais as categorias disputadas, está na hora de conferir os grandes vencedores do Emmy 2022!

Principais vencedores do Emmy 2022

Vamos dividir os vencedores de acordo com a plataforma de streaming que eles estão disponíveis para serem assistidos, assim fica mais fácil para você poder conferir depois.

Séries do Hbo Max 

Na disputa entre entre os serviços de streaming, HBO Max saiu como vencedora da noite. Afinal, a série White Lotus, uma produção original da HBO Max, foi a grande vencedora da noite com 10 Emmys.

A série havia sido indicada em 20 categorias e venceu 10, atropelando todos os adversários. Sendo que, entre os 10 Emmys conquistados, 5 foi nas categorias principais como Melhor Série Limitada ou Antologia, bem como Roteiro, Direção e Melhor Atriz e Ator Coadjuvante na categoria Série Limitada ou Antologia 

Outro grande vencedor da noite, foi a série Succession, outra produção original da HBO Max, que foi indicada em 25 categorias e venceu o Emmy por Melhor Série Drama além de mais 3 outros Emmys, também nas principais categorias de Melhor Série Drama.

Séries do Apple TV+

Outra plataforma que reinou na noite de ontem foi o streaming da Apple. A produção original do Apple TV+, Ted Lasso, venceu 4 Emmys ontem, sendo os 4 nas principais categorias como Melhor Série de Comédia, além de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante em série de comédia. 

Mas nem tudo são flores, para os fãs, uma das grandes decepções da noite foi a falta de prêmios para a série Ruptura (Severance), considerada umas das melhores séries de 2022. Quem sabe nas próximas temporadas?

Séries da Netflix

Embora a Netflix costume nada a braçadas quando falamos de Emmy, principalmente com a série original The Crow, vencedora de 21 Emmys, na edição de 2022 a plataforma vermelhinha não teve tantos prêmios, mas mesmo assim, fez história.

Round 6, uma produção original da Netflix de 2021, recebeu 14 indicações, ganhando 6 Emmys na noite de ontem. Os principais foram Melhor Diretor em Série de Drama, para Hwang Dong-hyuk e Melhor Ator em Série de Drama, para o protagonista de Round 6, Lee Jung-jae.

Esses prêmios são históricos porque coroam as primeiras vitórias de uma série predominante em uma língua não-inglesa nos prêmios da Academia. Incrível!

Uma menção honrosa vai para a série Better Call Saul, que lançou sua última temporada esse ano na Netflix e, embora muitos críticos consideram uma das melhores temporadas (e até mesmo, melhor Série) dos últimos anos, acabou não levando nenhum prêmio para casa. Essa polêmica vai render.

Séries da Prime video

Por fim, não podemos deixar de falar do Prime Video. 

Embora o streaming da Amazon tenha recebido 24 indicações, acabou vencendo apenas 6 e nenhum nas categorias principais. Mas, a grande polêmica na época da indicação, foi o fato de The Boys, o grande lançamento do Prime Video em 2022, não ter sido indicado a nenhum prêmio. Mas isso é fácil de explicar.

The Boys não foi indicada ao Emmy 2022 pois estava inelegível para esta edição, já que, como dissemos antes, apenas produções exibidas entre 1º de junho de 2021 a 31 de maio de 2022, poderiam participar. A 3ª temporada de The Boys estreou no Amazon Prime Video em 3 de junho, três dias após o período de corte para o Emmy. Levando isso em conta, a série pode se inscrever e concorrer apenas para o Emmy 2023. 

E então, você ficou feliz com os grandes vencedores do Emmy 2022? Ou achou que houve alguma injustiça? Comente aí sua opinião!


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui