DOR? QUE DOR! - Mesmo lesionada, a rainha consorte Camila não abandona o rei Charles III | Notícias Tudo Aqui!

DOR? QUE DOR! - Mesmo lesionada, a rainha consorte Camila não abandona o rei Charles III

Compartilhe:

 

O Palácio de Buckingham avisou que não vai comentar o estado de saúde de nenhum membro da realeza, pelo menos enquanto durar o luto real pela morte da Rainha Elizabeth II, mas segundo o jornal “The Sun”, a rainha consorte Camila Parker Bowles, de 75 anos, vem lutando com as dores no pé, depois de quebrar um dos dedos.

A lesão óssea de Camila aconteceu antes da morte da monarca, e mesmo sofrendo intensas dores, ela não abandonou o Rei Charles III nesse momento tão importante que está vivendo.

Segundo a publicação a rainha consorte esconde as dores em virtude de um grande esforço físico e o peso histórico do que está vivendo: “Possivelmente as horas mais importantes de sua vida.”, justificam.

A imprensa soube da lesão horas antes de Camila e Charles visitarem o País de Gales, em sua primeira viagem fora da Inglaterra desde que subiram ao trono.

O Palácio não quis comentar se Parker está recebendo algum tipo de tratamento de traumatismo, embora já se saiba que repouso ela não está fazendo.

Tampoco foi possível esclarecer em que circunstâncias o dedo do pé foi quebrado. Alguns próximos à família disseram que a rainha consorte não quer que sua lesão seja um problema que a distraia de seus novos deveres, muito menos a coloque em uma posição de vítima.

Na última quinta-feira, 8 de setembro, a morte de Rainha Elizabeth II chocou o mundo. A monarca morreu aos 96 anos após passar mais de sete décadas no trono.

VIGÍLIA

Na sexta-feira, 16, o Rei Charles III e os outros três filhos de Elizabeth fizeram uma vigília de 15 minutos em seu caixão. Atualmente, o corpo da rainha está em Westminster recebendo as últimas homenagens dos súditos fiéis.

Na próxima segunda-feira, 19, acontece um funeral privado e em seguida o sepultamento. De acordo com o jornal Daily Mail, o Palácio de Buckingham divulgou todos os passos do funeral da Rainha. A cerimônia terminará com um silêncio nacional de dois minutos, antes de ela ser sepultada ao lado de seu falecido marido.

Além disso, 200 heróis do cotidiano (incluindo funcionários que se destacaram na pandemia e voluntários) farão parte de uma congregação de 2.000 pessoas reunidas na Abadia de Westminster para a despedida final da monarca.

CONFIRA TUDO QUE ACONTECERÁ NESTE DIA HISTÓRICO

Na manhã da segunda-feira, 19, bem cedo o corpo da Rainha receberá a visita dos últimos membros do público. Os portões serão fechados às 6h30. As portas da Abadia de Westminster serão abertas às 8h, quando os convidados começarão a chegar, três horas antes do culto, que começa às 11h.

Às 10h35, a Rainha será transportada na carruagem de armas para a Abadia de Westminster, chegando às 10h52. Seu filho, o novo rei, conduzirá a procissão. Para encerrar a cerimônia, terá o tradicional toque de clarim que desperta os soldados ao amanhecer e, em seguida, o Hino Nacional, e finalmente um Lamento tocado pela Flautista da Rainha que encerrará o serviço ao meio-dia, quando o caixão será carregado do Mosteiro. Ao final do funeral, haverá dois minutos de silêncio nacional.

Às 12h15, os filhos da rainha e os membros da Família Real caminharão atrás de seu caixão até o Wellington Arch quando ele deixar a Abadia de Westminster e Sua Majestade começar sua jornada para Windsor, onde será sepultada ao lado de seu amado marido, o Príncipe Philip. O caixão será devolvido para a carruagem e a procissão contará com a presença dos Príncipes William Harry, que andarão lado a lado.

O corpo da Rainha será transportado em uma carruagem puxada por 98 homens da Marinha Real, tradição que remonta ao funeral da Rainha Vitória. A previsão é que o carro funerário chegue ao Long Walk por volta das 15h15, quando o público poderá prestar as últimas homenagens.

Haverá uma cerimônia televisionada na St George’s Chapel em Windsor às 16h. Cerca de 800 pessoas, incluindo membros da Casa da Rainha e funcionários da propriedade, estarão presentes. É esperado que quatro bilhões de pessoas ao redor do mundo acompanhem a transmissão pela BBC.

(ofuxico)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui