RAPUNZEL DA ÍNDIA - Indiana bate recorde de cabelo mais longo do mundo; veja o comprimento | Notícias Tudo Aqui!

RAPUNZEL DA ÍNDIA - Indiana bate recorde de cabelo mais longo do mundo; veja o comprimento

Compartilhe:

Smita Srivastava, que entrou para o Guinness World Records com seus longuíssimos fios, revelou que leva até três horas para lavar, secar, desembaraçar e arrumar suas madeixas; conheça sua história

 

A princesa Rapunzel, famosa personagem cuja história foi adaptada pelos Irmãos Grimm, tem uma “versão” na vida real. A indiana Smita Srivastava, de 46 anos, conseguiu o título mundial de cabelo mais comprido em uma pessoa viva. Ao todo, suas madeixas chegam a 236,22 centímetros (ou 2,362 metros).

“As pessoas vêm até mim, tocam meu cabelo, tiram fotos, fazem selfies comigo. Elas frequentemente perguntam sobre os produtos que uso, pois meu cabelo é lindo”, orgulha-se Smita em nota do Guinness World Records divulgada nesta quarta-feira (29).

A mulher deixa seus cabelos crescerem desde que tinha 14 anos. A inspiração veio da mãe, de quem Smita diz que conseguiu genes de “crescimento saudável” dos fios. Além disso, a recordista comenta que se inspirou no estilo das atrizes indianas da década de 1980.

Smita Srivastava — Foto: Guinness World Records / divulgação

 

 

 “Na cultura indiana, as deusas tradicionalmente tinham cabelos muito longos. Em nossa sociedade, considera-se que cortar o cabelo traz azar; por isso, as mulheres costumavam deixá-lo crescer”, explicou a recordista, acrescentando: “O cabelo comprido realça a beleza das mulheres.”

A única vez que Smita teve que cortar os cabelos foi quando adoeceu durante a gravidez de seu segundo filho. Na ocasião, ela aparou cerca de 30 centímetros, reduzindo o comprimento total dos fios a aproximadamente 1,8 metro. Dessa forma, ficou mais fácil de lidar com as madeixas enquanto ela cuidava da sua saúde e da do bebê.

A indiana relata que leva até três horas para lavar, secar, desembaraçar e modelar as madeixas – um processo que ela segue duas vezes por semana. A recordista explica que, após a lavagem (que leva de 30 a 45 minutos), ela seca os fios com uma toalha e, então, usa as mãos para desembaraçá-lo (o que normalmente demora duas horas). Quando o cabelo está totalmente seco, ela o penteia e, em seguida, faz uma trança ou um coque.

Smita Srivastava segurando seu certificado do Guinness World Records de maior comprimento de cabelo em uma pessoa viva — Foto: Guinness World Records / divulgação

 

Enquanto desembaraça o cabelo, Smita deixa um lençol sob os pés. Assim, quando termina todo o processo de cuidados capilares, ela recolhe os fios que caíram sobre o tecido e os guarda em um saco plástico. “Nunca joguei fora meu cabelo das últimas duas décadas”, revelou.

Esse hábito surgiu quando a indiana teve uma súbita e grande queda de cabelo anos atrás. “A ideia de jogar os fios fora estava me entristecendo. Comecei a chorar por ter tido uma queda de cabelo tão grande”, lembra ela, que também recolhe os cabelos que se partem ao se enroscarem nos seus pés.

Smita diz que ficou muito feliz com o título que recebeu do Guinness World Records. “Deus respondeu às minhas orações”, disse ela. “Cuidarei do meu cabelo enquanto puder. Nunca o cortarei, porque minha vida está nele”, finalizou.

(contilnetnoticias)

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui