'CADÊ OS POLÍTICOS?' - Caminhoneiro se revolta, faz vídeo e denuncia a buraqueira na BR-364 na fronteira de Rondônia com o Acre; veja

Publicidade

 

No vídeo de pouco mais de 20 segundos, o caminhoneiro Paulo Miranda interrompe a sua viagem de trabalho para fazer um desabafo. “Fiz questão de parar aqui. Cadê os políticos, o DNIT”, conclama ele.

Publicidade

Com a câmera do telefone celular, o caminhoneiro filma as crateras que tomaram conta de um trecho da BR-364, expondo uma denúncia da qual as próprias autoridades já têm ciência. “Não tem ninguém que olha pelo mesmo pelo povo, né?”

Se durante o dia a buraqueira já atrapalha, a noite com a falta de visão, a viagem complica mais. Os danos não são apenas ao veículo, más ao bolso do motorista. A reportagem apurou que o trecho relatado pelo caminhoneiro Paulo Miranda, fica na verdade no distrito Porto Velho, Abunã, já em Rondônia.

Há anos, a falta de manutenção no local tem resultado em muitas críticas para o Governo Federal e ao executor dos serviços, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

Publicidade

“Monte de acidente, carros quebrados. Não tem ninguém que mude isso aqui não, gente? Pelo amor de Deus”, lamenta.

A reportagem apurou com uma fonte, que o tema deverá ser tratado pelo governador do Acre Gladson Cameli (PP), na sexta-feira, (27) quando se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília.

(newsrondonia)

Publicidade

Publicidade

Noticias da Semana

Veja +