EM BRASÍLIA - Governador Marcos Rocha e Diretor da ABC tratam da retomada das obras do Cemetron e do Hospital Regional de Guajará Mirim | Notícias Tudo Aqui!

EM BRASÍLIA - Governador Marcos Rocha e Diretor da ABC tratam da retomada das obras do Cemetron e do Hospital Regional de Guajará Mirim

Compartilhe:

 

Porto Velho, RO - O avanço no andamento do projeto de construção do novo Hospital de Guajará-Mirim foi destacado pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, durante reunião com a Agência Brasileira de Cooperação - ABC, ocorrida na quarta-feira, 25, em Brasília. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual discorreu junto ao diretor da agência, embaixador Ruy Carlos Pereira, quanto ao andamento do projeto de construção. O encontro também teve a participação do secretário de Estado da Saúde, Jefferson Ribeiro. 

O embaixador Ruy Carlos explicou que a ABC tem sido diligente quanto aos prazos do projeto da unidade de saúde. “Nossa ação tem sido desde o primeiro momento, colocar a demanda de Rondônia em primeiro lugar”, citou o diretor ao explicitar a intenção da agência em apoiar toda a gestão de saúde do Estado.

O governador Marcos Rocha ressaltou que, os convênios nos quais ele está à frente para serem concretizados datam desde quando atuava pela Secretaria de Estado da Justiça - Sejus. “Nossos acordos são firmados há mais de sete anos e sempre deram muito certo”, enalteceu. 

Para Marcos Rocha, essa junção permite acelerar a atuação direta para alcançar o objetivo de entregar o novo Hospital de Guajará e o Centro de Medicina Tropical de Rondônia – Cemetron, que em 2023 completa 34 anos de existência.

"O projeto atual com a ABC contempla todas as ações necessárias para garantir que o hospital de Guajará-Mirim seja entregue com excelência à população. A ABC tem a tradição de entregar trabalhos com qualidade, por isso, tem minha confiança. Também conversei com o embaixador Ruy Pereira a respeito de outra ação que poderá melhorar a saúde do Estado. A proposta é que seja feito um novo convênio para a manutenção constante dos hospitais de Rondônia, a fim de evitar a falta de conservação e garantir insumos aos médicos e pacientes, entre outras garantiras nas unidades hospitalares de todo o Estado”, disse o governador Marcos Rocha.

O secretário de Saúde, Jefferson Ribeiro ressaltou o recebimento de todos os projetos complementares de engenharia pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos – UNOPS, que já foram aprovados pela Agevisa de Rondônia. 

O governador Marcos Rocha é categórico em afirmar o compromisso de entregar o Hospital de Guajará-Mirim, considerado um sonho para toda a população do município e define que a nova unidade resultará em melhorias à saúde, tanto para cidade quanto para Rondônia.

(O observador)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui