EM BRASÍLIA - Governador Marcos Rocha e Diretor da ABC tratam da retomada das obras do Cemetron e do Hospital Regional de Guajará Mirim
|
|
Porto Velho, RO - O avanço no andamento do projeto de construção do novo Hospital de Guajará-Mirim foi destacado pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, durante reunião com a Agência Brasileira de Cooperação - ABC, ocorrida na quarta-feira, 25, em Brasília. Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual discorreu junto ao diretor da agência, embaixador Ruy Carlos Pereira, quanto ao andamento do projeto de construção. O encontro também teve a participação do secretário de Estado da Saúde, Jefferson Ribeiro.
O embaixador Ruy Carlos explicou que a ABC tem sido diligente quanto aos prazos do projeto da unidade de saúde. “Nossa ação tem sido desde o primeiro momento, colocar a demanda de Rondônia em primeiro lugar”, citou o diretor ao explicitar a intenção da agência em apoiar toda a gestão de saúde do Estado.
O governador Marcos Rocha ressaltou que, os convênios nos quais ele está à frente para serem concretizados datam desde quando atuava pela Secretaria de Estado da Justiça - Sejus. “Nossos acordos são firmados há mais de sete anos e sempre deram muito certo”, enalteceu.
Para Marcos Rocha, essa junção permite acelerar a atuação direta para alcançar o objetivo de entregar o novo Hospital de Guajará e o Centro de Medicina Tropical de Rondônia – Cemetron, que em 2023 completa 34 anos de existência.
"O projeto atual com a ABC contempla todas as ações necessárias para garantir que o hospital de Guajará-Mirim seja entregue com excelência à população. A ABC tem a tradição de entregar trabalhos com qualidade, por isso, tem minha confiança. Também conversei com o embaixador Ruy Pereira a respeito de outra ação que poderá melhorar a saúde do Estado. A proposta é que seja feito um novo convênio para a manutenção constante dos hospitais de Rondônia, a fim de evitar a falta de conservação e garantir insumos aos médicos e pacientes, entre outras garantiras nas unidades hospitalares de todo o Estado”, disse o governador Marcos Rocha.
O secretário de Saúde, Jefferson Ribeiro ressaltou o recebimento de todos os projetos complementares de engenharia pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos – UNOPS, que já foram aprovados pela Agevisa de Rondônia.
O governador Marcos Rocha é categórico em afirmar o compromisso de entregar o Hospital de Guajará-Mirim, considerado um sonho para toda a população do município e define que a nova unidade resultará em melhorias à saúde, tanto para cidade quanto para Rondônia.
(O observador)
Noticias da Semana
* LOTERIA - Mega-Sena deste sábado deve pagar prêmio de R$ 3 milhões
* DOIDO PRA BEIJAR A MÃO DO CHEFE - Planalto confirma viagem de Lula à China em 11 de abril
* INTERNET E REDES SOCIAIS - STF pode mudar a forma como usamos internet no Brasil; entenda
* PRESENTE SURPRESA DO ASTRO - Filho de Paul Newman encontra relógios que valem milhões
* A AJUDA DE MARCOS ROCHA - Prefeitura de Porto Velho recebe maquinário e barracas para feirantes
* CREPÚSCULO REVELADO - Pôr do Sol em Marte é fotografado pelo helicóptero Ingenuity
* SEM DÓ DAS VÍTIMAS UCRANIANAS - Brasil decide por não assinar declaração contra Rússia
* MAIS UM PAPA DESSE, E A IGREJA FECHA - Papa sugere ser comunista e defende inocência de Lula
* FESTA DO 1º FEITO - Governo Lula inaugura 1ª obra: letreiro de ministério
* 5º ARRAIAL MUNICIPAL - Prefeitura reúne grupos de quadrilhas e bois-bumbás de Porto Velho