GERANDO BULLYING PRA CRIANÇA - Seu Jorge ganha autorização para batizar o filho com o nome de 'Samba'
A escolha inusitada se tornou alvo de polêmica, mas, o cantor e a esposa conseguiram convencer o cartório a aceitar a lavratura
|
|
Após uma polêmica por conta da dificuldade de dar ao filho o nome de "Samba", o cantor Seu Jorge e a esposa Karina Barbieri conseguiram convencer o Cartório de Registro Civil do 28º Subdistrito da Capital São Paulo a registrar a criança como pretendido. Nesta quinta-feira (26), eles puderam finalmente batizar o menino.
Em nota, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) informou que o Cartório de Registro Civil do 28º Subdistrito da Capital foi convencido da escolha.
"Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje", explicou a registradora Kátia Possar.
Vale relembrar que o caso não chegou a acionar a Justiça. Anteriormente, a Arpen havia informado que Seu Jorge tinha que escrever um texto justificando a escolha e que essa solicitação seria levada para apreciação do juiz. Porém, o 28º Cartório tinha se recusado a emitir a certidão de nascimento do menino por causa do nome "incomum", mas a oficial reavaliou o caso e aceitou o argumento do pai.
(O Liberal)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* NINHO DE TERRORISTAS E COMUNISTAS - Milei segue Trump e anuncia saída da Argentina da OMS
* SOB DIREÇÃO MÉDICA - Dr. Luís do Hospital assume presidência da Comissão de Saúde na ALE-RO
* O ASTRO DO GALO - Hulk decide mais uma vez e Atlético vence o Athletic
* MINISTRO MENTIROSO DESMASCARADO - Fala de Barroso sobre custo do Judiciário recebe correção no X
* TRT-14 E ENERGISA - Acordos trabalhistas superam R$19 milhões em conciliação em 2024
* RATO GUINCHA PARA O LEÃO - Lula reitera que pode taxar EUA e fala em “bravatas de Trump”
* FALTA A VIÚVA DO 'CLEZÃO' - Juiz federal determina pensão vitalícia para viúva de Vladimir Herzog