Prefeitura x Caerd
Prefeitura de Porto Velho e Caerd sempre tiveram uma relação conflituosa. Essa briga é antiga, atingindo o seu ápice na administração do prefeito Roberto Sobrinho. Houve uma época que ambas chegaram a trocar juras de amor, mas nunca subiram ao altar para selar o matrimônio, pois sempre apareceu um buraco no conturbado relacionamento do casal.
Agora, no governo do prefeito Hildon Chaves, as labaredas da discórdia ganharam contornos de incêndio em capoeira, cabendo à Câmara Municipal desempenhar o papel de bombeiro para tentar controlar as chamas. A saída encontrada foi convidar representantes dos governos estadual e municipal para uma conversa. Coube à vereadora Ellis Regina a tarefa de apresentar um Requerimento, subscrito por quatorze vereadores, formalizando o encontro, que aconteceu no último dia 05, na sala contígua ao Plenário da Casa.
O motivo da cizânia, ontem e hoje, reside no fato de a prefeitura acabar de asfaltar uma rua e, logo em seguida, vem a Caerd e cava um buraco para realizar um reparo ou, então, ampliar a rede de distribuição de água e esgoto. Não se discute a importância do trabalho realizado pela companhia de águas e esgotos de Rondônia, mas, convenhamos, a Caerd deveria consertar a rua, deixando-a como era antes, e não cheia de buracos por todos lados, mais parecendo um queijo suíço, enfeando ainda mais a cidade e, o que é pior, colocando em risco a vida de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, além de causar prejuízos aos cofres do município, que vai precisar arranjar dinheiro para consertar os estragos.
Parece que, dessa vez, o casal resolveu deixar de lado as diferenças e caminhar juntos. Durante a reunião, a Caerd se comprometeu a realizar as obras de ampliação do sistema de fornecimento nas ruas sem asfalto, enquanto a prefeitura entra em ação com a pavimentação da via. A dúvida é saber até quando esse aparente clima de harmonia vai durar. Provavelmente até parecer o próximo buraco.
Valdemir Caldas
Noticias da Semana
* AVANÇA A NARRATIVA DE ESQUERDA - PEC do fim da escala 6 X 1 alcança assinaturas necessárias
* GUERRA AOS 'GATOS' - Grande operação combate ligações clandestinas de energia e água na capital
* SOCORRO VICIANTE LIBERADO - Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
* TÁ RUIM E PIORANDO MAIS - Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
* SÓ PETISCA QUEM ARRISCA - Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 14,5 milhões
* ÁGUAS DÃO FIM À SECA-BRAVA - Rio Machado já se aproxima dos oito metros nesta semana
* JOGOS DE HOJE (18/11/24) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas
* COMIDA NA BOCA DE 500 MILHÕES - G20 começa com desafios da taxação de super-ricos e combate à fome
* ATOS DE PREVENÇÃO - Energisa orienta trabalhadores rurais sobre segurança com a rede elétrica
* MINHA SORTE HOJE - Confira a previsão de hoje (18/11) para seu signo