TIRANIA E DESPREZO SEM FINGIMENTO - Web acusa Lula de empurrar indígena durante cerimônia em Pernambuco | Notícias Tudo Aqui!

TIRANIA E DESPREZO SEM FINGIMENTO - Web acusa Lula de empurrar indígena durante cerimônia em Pernambuco

Compartilhe:

O cacique estava entre as autoridades que participaram do relançamento do programa Farmácia Popular

 

Circula pelas redes sociais um vídeo onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parece ignorar um indígena que tenta cumprimentá-lo durante um evento em Recife, Pernambuco, na quarta-feira (7).

Gravado no Centro Comunitário da Paz Escritor Ariano Suassuna, o vídeo mostra a chegada do petista que cumprimenta algumas pessoas, mas, ao chegar próximo ao indígena, empurra sua mão.

Em seguida, Lula acena para o público que participava da inauguração, disfarçando o empurrão que deu no apoiador que estava ao lado de autoridades.

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) foi um dos que comentou o ocorrido:

– Sabe aquele papo de defesa dos índios? É só papo mesmo. Nunca ligou para “minorias”, apenas as usa como massa de manobra.

O indígena em questão é o cacique Marcos Xukuru, representante dos povos Atikum. Nas redes sociais, o cacique publicou uma imagem sobre sua participação no evento, exaltando o relançamento do programa Farmácia Popular. Ele não comentou se foi ou não empurrado pelo presidente.

ASSISTA:

(pleno.news)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui