Um tempo para Márcio Pacele
Daqui a dez dias acaba o prazo de três meses que o presidente Márcio Pacele (PSB) pediu aos servidores efetivos da Câmara Municipal de Porto Velho para sentar à mesa para alinhar temas de interesse da categoria, porém, nesse curto tempo em que está no comando da Casa, pode-se afirmar, sem medo de errar, que alguma coisa mudou - e para melhor. Afinal, cada gestor tem o seu estilo próprio de administrar e delegar tarefas. E, com Pacele, não seria diferente.
Aos poucos, a esperança, a seriedade e o entusiasmo manifestados pelo presidente vão se espalhando dentro e fora do parlamento, produzindo alterações na maneira de conduzir os negócios públicos, o que tem agradado, senão a todos, mas, com certeza, a maioria dos servidores. Aliás, antes mesmo de assumir a presidência da Câmara, Pacele já havia revelado interesse em mudar algumas práticas administrativas, como pagar um direito para um servidor e não pagar o mesmo direito para o outro, o que, em tese, configura uma tremenda injustiça. Isso porque todos prestam serviços para a mesma instituição. É o principio da isonomia. O que é para um deve ser para o outro.
Por enquanto, tudo que o presidente Márcio Pacele tem dito e feito vem encontrando eco no seio do funcionalismo. E, por uma razão muito simples: ele é verdadeiro. E isso, é claro, incomoda e perturba muita gente, principalmente aqueles que se acostumaram a fazer da hipocrisia um estilo de vida. É evidente que Pacele não tem o condão para resolver todos os problemas da Casa num passe de mágica, mas se conseguir emplacar o que tem falado, terá, sim, garantido seu lugar na galeria dos melhores. Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos, depois que acabar o tempo pedido pelo presidente.
(*) Valdemir Caldas
Noticias da Semana
* OPERAÇÃO CONTRAGOLPE - Plano era matar Lula, Alckmin e Moraes com veneno
* BOCA DA JANELINHA - Traficante é preso em boca de fumo durante operação policial na zona Sul
* HORÓSCOPO 2024 - Confira a previsão de hoje (21/11) para seu signo
* AVANÇA A NARRATIVA DE ESQUERDA - PEC do fim da escala 6 X 1 alcança assinaturas necessárias
* GUERRA AOS 'GATOS' - Grande operação combate ligações clandestinas de energia e água na capital
* SOCORRO VICIANTE LIBERADO - Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2
* TÁ RUIM E PIORANDO MAIS - Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
* SÓ PETISCA QUEM ARRISCA - Mega-sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 14,5 milhões
* ÁGUAS DÃO FIM À SECA-BRAVA - Rio Machado já se aproxima dos oito metros nesta semana
* JOGOS DE HOJE (18/11/24) - Onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas