LÍNGUA DE FOGO – A lição do 15 de novembro | Notícias Tudo Aqui!

LÍNGUA DE FOGO – A lição do 15 de novembro

Compartilhe:

 

Quando os governos se afastam do povo ou são por estes repudiados, ocorre inevitável rompimento da nação com o ‘Sistema’ que a governa, por não respeitar e nem escutar a voz do seu povo. Quebra o elo de confiança que os unia. E se rompe a segurança jurídica e política na crescente desconfiança e desaprovação aos atos de governo. A sociedade se agita e se agiganta, mesmo sob risco de derramamento de sangue.

Neste nível de gravidade, o ‘Sistema de Poder’, e os que o sustentam, se tornam tão impopulares que sequer podem andar nos ambientes públicos, viajar e se locomover em transportes de uso público, sem forte aparato de segurança e controle sobre as pessoas. Passam a se sustentar pela força bruta das armas e pela tirania dos artifícios jurídicos com simulacros de legalidade.

É o que está ocorrendo hoje em nosso país.

Mas não era o que vinha ocorrendo nos anos que antecederam o Dia 15 de Novembro de 1889, quando o Marechal Deodoro da Fonseca foi retirado, febril, de sua cama, para subir no cavalo, empunhar a espada e proclamar a República Federativa do Brasil. Um gesto que doeu no peito do velho e respeitado militar, que era amigo e admirador do, também velho, Imperador D. Pedro II.  

O descontentamento que gerou o ato de rompimento com a monarquia liderada pelo Imperador D. Pedro II, veio das próprias Forças Armadas, dos fazendeiros e da Igreja Católica. O povo na sua maioria, amava o seu imperador e nem tinha conhecimento do que estava acontecendo. Analfabetos e ignorantes, na sua absoluta maioria, não reagiram e, simplesmente, se submeteram ao fato.

A outra diferença com os dias atuais é que, hoje, o povo não é mais analfabeto e totalmente ignorante. A ignorância foi expulsa para os grotões partidários e ideológicos, que se beneficiam defendendo o Poder através da espoliação da Nação. E dando azo de legalidade a pirotecnias jurídicas, ao arrepio das leis e da Constituição Federal.

Hoje, todas as linhas de legalidade e segurança jurídica foram rompidas. O lugar de homens e mulheres livres, está sendo ocupado pelas facções e milícias, como se fossem ‘Forças Auxiliares’. O crime tomou conta da Nação.

E o povo ver, sabe, e repudia. Muito mais grave que em 1.889. Tanto que até já temos condenados sem crime, e presos sem processo. Além de parlamentares cassados e pessoas exiladas por crime de opinião, de censura. Coisas totalmente incompatíveis com Democracia e o Império das Leis.

É do que trata o ‘Língua de Fogo’ de hoje. Veja o vídeo, a seguir, e faça o seu próprio juízo. Aproveite e se inscreva na página noticiastudoaqui no youtube, e acompanhe, também, outros conteúdos como o podcast ‘Sem Papas na Língua’ que é publicado e vai ao ar toda segunda-feira às 17hs30.

Fonte: noticiastudoaqui.com   

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui