ESPORTES ACADÊMICOS - Abertura dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia acontece nesta quarta-feira em Porto Velho | Notícias Tudo Aqui!

ESPORTES ACADÊMICOS - Abertura dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia acontece nesta quarta-feira em Porto Velho

Compartilhe:

As competições acontecem até o dia 3 de dezembro

 

Com objetivo de fomentar a integração e competição entre os talentos esportivos das instituições acadêmicas, começa nesta quarta-feira, 29, às 22h, a III edição dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro), o Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho. As competições acontecem até o dia 3 de dezembro. 

O evento, é organizado pela Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e vai reunir mais de 500 atletas representando cerca de 28 equipes, competindo em quatro modalidades coletivas: handebol, basquetebol, voleibol e futebol7. 

Segundo o secretário da Sejucel, Júnior Lopes, o Jojuro, desde sua origem, tem como missão não apenas fomentar a prática esportiva entre os universitários, mas também fortalecer laços e criar um ambiente propício para interações significativas entre os jovens acadêmicos de diversas instituições de ensino.  “O Jojuro é uma iniciativa que visa envolver a comunidade acadêmica, promovendo uma continuidade do que é realizado no ensino regular com os Jogos Escolares de Rondônia (Joer). A prática esportiva não apenas contribui para o bem-estar físico, mas também desempenha um papel crucial no desenvolvimento social dos jovens,” ressaltou.

PROGRAMAÇÃO 

As competições foram estrategicamente distribuídas em cinco finais de semana, de forma a não comprometer a rotina acadêmica dos atletas. 

  • 29 e 30 de novembro: Disputas de basquete 
  • 1 de dezembro: Disputas de handebol 
  • 2 de dezembro: Disputas de voleibol 
  • 3 de dezembro: Disputas de fut7 

 ENCERRAMENTO E PREMIAÇÃO 

No encerramento dos jogos, os três primeiros lugares de cada modalidade serão homenageados com troféus e medalhas, celebrando não apenas o desempenho esportivo, mas também o espírito de competitividade e trabalho em equipe. 

O III Jojuro promete não ser apenas uma competição, mas também, superação e celebração do talento esportivo universitário. O evento será mais uma etapa no cenário esportivo de Rondônia, marcando um momento de união entre os jovens atletas acadêmicos. 

Secom


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui