VICE-MINISTRO DA BOLÍVIA ANUNCIA - Ponte binacional Guajará-Guayará: após ligação de Lula, Bolívia acena para a construção: “emprendimento começa em 2024” | Notícias Tudo Aqui!

VICE-MINISTRO DA BOLÍVIA ANUNCIA - Ponte binacional Guajará-Guayará: após ligação de Lula, Bolívia acena para a construção: “emprendimento começa em 2024”

Compartilhe:

Anúncio foi feito hoje pelo vice-ministro de Comércio Exterior boliviano.

 

Em menos de 24 horas, da ligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o presidente Luis Arce, no Palácio Quemado, sede do governo boliviano em La Paz, a Bolívia avisou que as ‘exigências técnicas’ que interrompiam temporariamente o projeto da ponte binacional Guajará-Guayará, tinham sido sanadas.

A obra começa em 2024. O comunicado foi feito no final da manhã desta sexta, pelo vice-ministro de Comércio Exterior Benjamín Blanco, durante uma entrevista para à Agência de Notícias Fides [ANF]. “Esperamos que inicie [obra] em 2024. A ponte é uma necessidade”, explicou.

A construção ligando os estados de Rondônia e Beni, nesta parte do país, tem orçamento garantido pelo governo brasileiro. Blanco, tentou amenizar o mal-estar, causado pela situação em seu país com Brasil, afirmando que tudo ocorreu em virtude de ‘falsas notícias’ criadas por políticos que desejavam ganhar visibilidade.

O vice-ministro, pediu aos manifestantes que cessem os bloqueios, em Trinidad e Guayaramerin onde grupos liderados por comitês [pró-ponte binacional] fecharam comércios e ruas, no início da semana. Eles pediam que o governo andino retirasse as ‘exigências técnicas’ feitas ao Brasil, para a construção da obra sobre o rio Mamoré.

Benjamín Blanco elogiou Lula ao declarar os avanços das conversações no seu governo. “Nesses ‘sete meses’ avançamos, o que não acontecia, há 13 anos, desde a primeira tratativa para a construção do empreendimento binacional”, finalizou o boliviano.

(newsrondonia)


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui