SAINDO NA FRENTE - Santos derruba o Palmeiras na Vila e larga na frente pelo título do Paulistão | Notícias Tudo Aqui!

SAINDO NA FRENTE - Santos derruba o Palmeiras na Vila e larga na frente pelo título do Paulistão

Compartilhe:

Peixe faz pressão na Vila Belmiro, Guilherme brilha e Otero faz 1 a 0 no primeiro clássico da final; Verdão terá o fator casa para reverter e ser tricampeão

 

Santos largou na frente pelo título do Campeonato Paulista 2024. Neste domingo, 31, a equipe alvinegra recebeu o Palmeiras para o primeiro encontro da grande final. Com brilho de Guilherme e gol de Otero, o Peixe fez 1 a 0 na Vila Belmiro e vai defender a vantagem no clássico da volta.

O Santos foi o grande protagonista do clássico no primeiro tempo. Com o apoio da torcida, jogou com intensidade e criou muito volume de jogo, empurrando as linhas do Palmeiras para o campo defensivo. Faltou eficiência para o Peixe, que mesmo com a posse da bola, ameaçou pouco o rival.

Por outro lado, o Verdão pouco apareceu no ataque, mas quando apareceu assustou! A única e melhor chance da partida foi com o artilheiro do estadual. Em velocidade, Endrick lançou Flaco López na cara do goleiro, que chutou em cima e perdeu a oportunidade.

O Santos insistiu tanto no gol ao longo da primeira etapa que ele veio somente após o intervalo. Melhor em campo durante o clássico, Guilherme passou pelo Marcos Rocha e, logo aos dois minutos, cruzou para o baixinho Otero fazer de cabeça.

Abel Ferreira precisou alterar o Palmeiras, apostando em Rios, Rony e Lázaro. O Peixe naturalmente baixou as linhas e o Verdão subiu, pressionando na reta final. O goleiro João Paulo ainda precisou trabalhar para evitar o empate.

Com a vitória mínima, o Santos jogará pelo empate no clássico da volta. A finalíssima acontece no próximo domingo, 7, em pleno Allianz Parque. A vitória do Palmeiras por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

(placar)


 Comentários
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui