MONSTRUOSIDADE - Pai é preso por torturar e matar filho com Síndrome de Down

Por: Redação dia: 27/08/2024 22:00:21 na Categoria: Policial

 

Um homem foi preso em Belém, no Pará, suspeito de matar e torturar o filho adotivo com síndrome de Down. O preso é pai adotivo a vítima que morreu no dia 1º de agosto devido às lesões sofridas. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (23).

Segundo os denunciantes, a vítima era submetida a diversos episódios de violência, incluindo golpes com vergalhão no rosto, na cabeça, no tórax e extração de dentes.

Conforme as investigações, a vítima, de 39 anos, deu entrada no Pronto-Socorro do Guamá, no dia 28 de julho, após ter sido agredida pelo investigado.

Familiares do jovem denunciaram o caso à polícia, afirmando que as sessões de tortura eram constantes e que foram agravadas após a morte da mãe da vítima, que era esposa do agressor.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, o resultado da autópsia do jovem confirmou que ele veio a falecer em decorrência das graves lesões cometidas pelo pai.

Com a reunião de provas, e devido um pedido de medida cautelar, um mandado de prisão foi expedido contra o agressor e foi devidamente cumprido pelos agentes da Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência.

O suspeito foi preso na quinta-feira (22) na residência onde ocorriam as agressões, localizada no bairro do Telégrafo.

(ariquemesagora)


Mais do autor

TV Tudo aqui!

Veja mais

Últimas notícias

Veja mais

Colunistas

Veja mais

Telefones Úteis

Avatar
SEMUSA

(69)3901-3176

Avatar
SEMOB PVH

(69) 3901-3167

Avatar
CERO

(69) 3214-4647

Avatar
EMDUR RO

(69) 3224-6380

Veja +