OPERAÇÃO PROTETOR - Ação eficiente da PM apreende mais de 800 kg de maconha na fronteira
|
Na tarde desta quinta-feira (29), uma operação conjunta das forças de segurança determinada pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, resultou na apreensão de 830 kg de maconha tipo Skunk, em Costa Marques, município fronteiriço com a Bolívia, localizado na região da BR-429. A droga estava dissimulada dentro do braço mecânico de uma escavadeira hidráulica, em uma tentativa de despistar as autoridades.
A operação, denominada "Protetor", foi conduzida pela Polícia Militar, por meio do 11° Batalhão, com apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Gerência de Estratégia e Inteligência (GEI), vinculada à Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). Esta ação integra os esforços contínuos das autoridades de segurança de Rondônia no combate aos crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas.
Cinco pessoas foram presas durante a operação e, juntamente com a droga apreendida, foram encaminhadas para a delegacia em Ji-Paraná. A apreensão causou um prejuízo estimado em R$ 5 milhões às organizações criminosas que atuam na região.
Ainda nesta quinta-feira, logo nas primeiras horas da manhã, o Ministério Público de Rondônia, em ação conjunta com as forças de segurança, deflagrou a 4ª fase da operação "Audácia". A ação cumpriu mandados de prisão contra diversos investigados e realizou buscas em 26 imóveis e em três celas de estabelecimento prisional. Foram apreendidos 57 dispositivos eletrônicos, incluindo 49 celulares e um rádio comunicador, além de sete munições e uma arma de fogo.
(rondoniagora)
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – Quem é o fiscal do povo? Em meio a tantos, ninguém é
* LÍNGUA DE FOGO – Legislativo e Judiciário estão de volta: o que esperar em 2025?
* MS DA MORTE - Dengue registra mais de 170 mil casos e 38 mortes apenas em janeiro
* PROCURADO E CAÇADO - Polícia Civil pede ajuda para localizar foragido da justiça
* REVISÃO DA 'FICHA LIMPA' - 8 anos de inelegibilidade é um tempo extenso, diz Hugo Motta à CNN
* OPINIÃO DE VALDEMIR CALDAS - Se essas pessoas querem brigar, que briguem pelo povo
* NÃO É SOLUÇÃO, É PALIATIVO - Prefeitura avança com Operação Tapa-Buracos nas ruas de Porto Velho
* EMOÇÃO E COMOÇÃO - Pastores de várias denominações se despedem de bispa Keila